Novos destinos confirmados para LACIME 2006

A região das Hortênsias, que compreende Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula (localizadas na Serra Gaúcha), além das cidades de Bonito (MS), de Curitiba (PR) e de Uberlândia (MG), são alguns dos novos destinos que estarão presentes na

  
  

A região das Hortênsias, que compreende Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula (localizadas na Serra Gaúcha), além das cidades de Bonito (MS), de Curitiba (PR) e de Uberlândia (MG), são alguns dos novos destinos que estarão presentes na LACIME 2006 – Latin America and Caribbean Incentive & Meetings Exhibition, a mais importante feira de turismo de eventos, congressos, incentivo e negócios na América Latina e Caribe.

A terceira edição do evento, que acontece de 20 a 22 de junho no espaço Transamerica Expo Center, na cidade de São Paulo, será uma oportunidade para ampliar a visibilidade do turismo de negócios regional e ressaltar cada um dos benefícios destes destinos confirmados para os visitantes e buyers (compradores) provenientes da América Latina (AL) e Caribe.

Segundo a executiva captadora do Região das Hortênsias Convention & Visitors Bureau (RHCVB), Mariane Berquó, a participação da entidade na LACIME 2006 será de extrema importância para vender a Região das Hortênsias, uma vez que o evento contará com a participação de 250 Hosted Buyers, sendo mais de 200 oriundos da América Latina.

“Acreditamos que, além da geração de negócios, será possível encontrar na feira um espaço propício para a troca de experiências e de conhecimento”, diz Mariane.

Bonito participa pela segunda vez da LACIME para mostrar que também pode atuar no setor de turismo de negócios de forma competitiva. Eleita pela terceira vez como o melhor destino de ecoturismo nacional, a região apresentará durante o evento seus dois novos diferenciais: o recém-inaugurado aeroporto, que conecta a cidade com o restante do País, e o novo Centro de Convenções, um grande espaço projetado especialmente para a realização de eventos técnico-científicos, corporativos e de programas de incentivo.

A cidade de Curitiba, por sua vez, é outra que pretende marcar presença de peso na LACIME 2006. A idéia do Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB), cooperativa privada que promove a capital paranaense como destino turístico, é, seguindo um conceito de estande cooperado, utilizado pela Embratur para a promoção do Brasil em eventos de fora, reunir em mesmo espaço compartilhado na feira o maior número possível de companhias de Curitiba com perfil e potencial para a geração de negócios com compradores brasileiros e de outros países da América Latina.

“Queremos sensibilizar as empresas curitibanas, que desconhecem a feira, sobre os benefícios de uma participação cooperativa para seu negócio. É, no fundo, a estratégia mercadológica encontrada que abrirá a oportunidade de, com custos reduzidos, apresentarem seus produtos em uma feira de porte internacional”, diz Julio Urban, diretor de marketing da CCVB.

Além disso, outros importantes destinos nacionais e internacionais também confirmaram presença na LACIME, tais como Aruba, Flórida, Bahamas, Republica Dominicana, Argentina, Espanha, África do Sul, Uberlândia (MG), Manaus (AM), Recife (PE), entre outros.

A LACIME 2006 é organizada pela Reed Exhibitions Brasil, promotora líder mundial na organização de feiras de negócios, e em parceria com a ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagem. O evento no Brasil segue o mesmo conceito de importantes feiras do segmento, como a EIBTM (Barcelona-Espanha) e a AIME (Melbourne-Austrália), organizadas pela Reed Travel Exhibitions (RTE), divisão responsável globalmente pela organização de vários eventos da indústria de turismo para profissionais do segmento, dos setores de viagem, corporativo e de incentivo.

Fonte: FSB Comunicações

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em