Novos prefeitos do Paraná recebem apoio técnico para desenvolver o turismo

A Secretaria de Turismo e a Empresa de Turismo do estado estão oferecendo aos novos prefeitos e prefeitas apoio técnico e institucional desde o início do mandato. O objetivo é orientá-los para a organização do turismo em seus municípios, como possibilidad

  
  

A Secretaria de Turismo e a Empresa de Turismo do estado estão oferecendo aos novos prefeitos e prefeitas apoio técnico e institucional desde o início do mandato. O
objetivo é orientá-los para a organização do turismo em seus municípios, como possibilidade de desenvolvimento local e regional.

Segundo o secretário paranaense do Turismo, Celso de Souza Caron, em 2003 o Paraná registrou 6,2 milhões de visitantes (48% do próprio estado, 20% do exterior e 32% de outros estados), com uma permanência média de 3,8 dias, um gasto médio per capita/dia de US$ 47,8 e receita de US$ 1,1 bilhão.

A política estadual do setor para o quadriênio 2003-2007 tem como objetivos promover o desenvolvimento sustentável do turismo no estado, de forma planejada e organizada, possibilitando a inclusão social.

Entre as principais metas estão: aumentar o fluxo de turistas (em 25% os nacionais e 30% os estrangeiros); aumentar a permanência média do turista para 4,5 dias; aumentar o gasto per capita/dia em 30%; aumentar a receita gerada em 25% e aumentar o número de produtos turísticos do estado em 50%.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em