Número recorde de operadores participa da Caravana Brasil

Foram três dias conhecendo in loco dois produtos que pela primeira vez serão oferecidos, de forma segmentada, em feiras e eventos internacionais: Golfe e Resorts. Operadores do Rio de Janeiro e São Paulo, a convite da Embratur, Bureau Nacional de Turismo

  
  

Foram três dias conhecendo in loco dois produtos que pela primeira vez serão oferecidos, de forma segmentada, em feiras e eventos internacionais: Golfe e Resorts. Operadores do Rio de Janeiro e São Paulo, a convite da Embratur, Bureau Nacional de Turismo de Golfe e Associação Brasileira dos Resorts, visitaram neste final de semana a Costa do Sauípe (BA), em mais uma fase do projeto Caravana Brasil. Ao todo, 30 profissionais de turismo participaram da viagem.

“É um projeto muito feliz da Embratur, que permite aos operadores conhecer os produtos que eles vendem”, atesta Roberto Dutra, da GB Internacional, fazendo coro à opinião da maioria dos 87 operadores que já participaram das quatro edições da Caravana.

Na Costa do Sauípe, eles puderam conhecer as instalações e os pacotes disponíveis para quem quer comercializar – ou já comercializa – os dois produtos.

Em parceria com o Bureau de Golfe, a Embratur está apoiando a comercialização de nove destinos do esporte em todo o Brasil, um mercado que atrai cada vez mais o turista estrangeiro, interessado em conhecer novos campos de golfe pelo mundo.

“Pela primeira vez é feito um trabalho em cima desse segmento”, comemora Joji Kato da Golf Tur Turismo. Para ele, os produtos já existem, “o que precisa ser feito é vendê-los, mostrar para o mundo que o Brasil tem o que oferecer”.

Junto com a Associação dos Resorts, foi lançado o material que apresenta 25 empreendimentos do gênero no Brasil, um segmento que tem conquistado turistas do mundo inteiro, já que o Brasil dispõe de diferentes tipos de resorts, seja em praias exclusivas ou mesmo no meio da selva.

Mergulho:

Nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, serão lançados os produtos de Sol e Mar e Mergulho, em Fernando de Noronha (PE). A Caravana Brasil 2003 termina no dia 16, com um grande evento em Brasília, quando estará disponível o produto Cidade Patrimônio.

As expedições têm parceria da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Bito, Varig e Infraero. Já foram realizadas Caravanas para Chapada dos Veadeiros (GO), Lençóis Maranhenses (MA), Parnaíba (PI), Camocim e Jericoacoara (CE), além de Manaus e Parintins (AM).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em