NY Times aponta Fernando de Noronha como um dos melhores destinos do mundo para 2014

O arquipélago está na lista do tradicional Jornal New York Times como um dos 52 melhores lugares do mundo para ser visitado em 2014

  
  
O texto escrito pelo jornalista Tim Neville para apresentar Noronha exalta a tranquilidade e paz do Arquipélago

Por Eduardo Andreassi
O texto escrito pelo jornalista Tim Neville para apresentar Noronha exalta a tranquilidade, a paz e o contato com a natureza que a ilha oferece. Em 2013, a emissora CNN elegeu a Praia do Sancho como sendo uma das oito praias mais belas do Brasil.

Fernando de Noronha ocupa a 14ª posição entre as indicações de destino de viagens. O NYT destacou que o arquipélago é uma ótima opção de descanso após os jogos e festividades da Copa do Mundo, para os turistas que vierem prestigiar o evento no Brasil.

Na íntegra, em tradução livre, TIM Neville revela: “As festas de rua, sessões de samba e caos festivo em torno do torneio de futebol da Copa do Mundo no Brasil deixarão todos exaustos. Mas, quando toda essa ação acabar, fuja para Fernando de Noronha, um arquipélago de 21 ilhas, a 543 km de distância de uma das cidades-sede, Recife".

Apenas 246 visitantes são permitidos por dia em Noronha

"Aqui, você vai encontrar falésias negras de 250 metros de altura margeando praias de areia cor de pêssego, fortes portugueses nos morros e enseadas azuis onde baleias jubarte e golfinhos-rotadores perduram. Apenas uma das ilhas, em Noronha, é habitada, e todo o ecossistema é protegido. Apenas 246 visitantes são permitidos por dia e foram essas regras que mantiveram Noronha como um lugar descontraído, com apenas pequenos hotéis e estradas áridas, o suficiente para fazer passeios de buggy".

"Caminhe pelos penhascos de belíssimas praias como Sancho, mergulhe com tartarugas marinhas ou escale o Morro do Pico, com seus 1.059 metros de altura vulcânica”, completa o escritor.

  
  

Publicado por em