O Brasil foi o País convidado da XXIV Vitrina Turística em Bogotá

O Brasil, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), inaugurou o comitê Descubra Brasil de Bogotá (Colômbia) durante a XXIV Vitrina Turística, que é organizada pela ANATO (Asociacion Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo). O Pais par

  
  

O Brasil, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), inaugurou o comitê Descubra Brasil de Bogotá (Colômbia) durante a XXIV Vitrina Turística, que é organizada pela ANATO (Asociacion Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo).

O Pais participou como convidado de honra da feira, que aconteceu de 28 de fevereiro a 2 de março naquela cidade.

A feira foi aberta por Álvaro Uribe Vélez, Presidente da Colômbia, o Secretario Geral da OMT- Francesco Frangialli, o Presidente da ANATO - Oscar Rueda García e a Embaixadora do Brasil, Maria Celina Rodrigues, entre outras autoridades.

Após a cerimônia de abertura, todos foram convidados a participar da `Festa Brasileira`. Compareceram cerca de mil pessoas, que ouviram música nacional e assistiram a um espetáculo de dança. Se apresentaram o grupo de samba e choro Nó na Madeira e o grupo de dança Brasilidade, da academia Estilo e Dança, que mostra a gafieira, dança baseada no samba, o mais conhecido ritmo brasileiro.

O estande brasileiro, com quase 1000 m², foi animado com música e dança durante todo o tempo, atraindo milhares de pessoas. Os bailarinos percorriam todo o espaço da feira, convidando os participantes para dançar e divulgando o espaço. Houve também distribuição de cachaça e fitas do Senhor do Bonfim.

A Colômbia é um mercado promissor para o turismo brasileiro. O turista colombiano não necessita de visto para entrar no País, vantagem que não encontra em destinos tradicionais (Europa, EUA, México).

De acordo com o Anuário Estatístico da Embratur, em 2003, 36.329 colombianos visitaram o Brasil. Nos últimos dois anos, a Varig local aumentou sua ocupação na rota São Paulo-Bogotá-São Paulo, tendo seu faturamento ampliado em 20%.

Além disso, a Avianca, principal empresa aérea colombiana, acaba de ter confirmada sua compra pelo empresário brasileiro Germán Efromovich, do Grupo Sinergy, fato que reforça os vínculos entre os dois países.

Descubra Brasil :

Os comitês Descubra Brasil são escritórios criados pelo EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) em cada país, sempre em parceria com as embaixadas e a iniciativa privada, com o objetivo de divulgar e comercializar os destinos turísticos do Brasil. Foram criados comitês em Assunção (Paraguai), Lima (Peru) e em La Paz (Bolívia) que já apresentam resultados, como a criação de vários pacotes promocionais, aumento de desembarques e de vôos charters, entre outros.

Deverão ser inaugurados, ainda no primeiro semestre, os comitês em Santiago (Chile) e Montevidéu (Uruguai). O comitê de Bogotá já tem, entre os eventos agendados, uma
viagem de capacitação de operadores colombianos ao País e vários seminários técnicos sobre a diversidade Brasileira.

A Embratur participou também, de 23 a 25 de fevereiro, em La Paz (Bolívia), da FIT Bolívia 2005. No estande brasileiro se apresentaram grupos de MPB e capoeira. O espaço reproduzia uma praia tropical e vários participantes da feira usaram o espaço como cenário para tirar fotos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em