O Brasil participa da Borsa Mediterranea del Turismo no sul da Itália

Entre os dias 7 e 9 de abril o Ministério do Turismo (MTur), por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), participa da BMT (Borsa Mediterranea del Turismo), que acontece na cidade de Nápoles, no sul da Itália. O evento é voltado a profissionais

  
  

Entre os dias 7 e 9 de abril o Ministério do Turismo (MTur), por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), participa da BMT (Borsa Mediterranea del Turismo), que acontece na cidade de Nápoles, no sul da Itália. O evento é voltado a profissionais de turismo, com visitação na casa das 15 mil pessoas, e é focado no segmento de Negócios, Eventos e Incentivo.

O País vai estar representado, além do Instituto, por outros seis co-expositores: Pernambuco; AAA-Bahia-Brasil; Rondônia Fishing and The Eco Tourism; TAM; TAP e Varig. Esta será a terceira participação em eventos na Itália dentro do calendário de feiras internacionais de turismo da Embratur em 2006. E a primeira neste segmento específico no país europeu.

Em fevereiro o Brasil compareceu à BIT (Borsa Internazionale del Turismo), em Milão. No último dia 25 foi encerrada também a participação institucional da Embratur na No Frills, feira na cidade de Bergamo.

Previamente à feira, entre os dias 03 e 06 de abril, acontece o Roadshow Embratur, exposição itinerante de produtos e serviços turísticos, organizado pela TTG Itália. As apresentações acontecem em diferentes cidades italianas: 03/04 Florença; 04/04 Roma; 05/04 Pescara; 06/04 em Bari.

O mercado italiano ocupa o 6° lugar na classificação dos principais emissores de turistas para o Brasil, segundo os dados do Anuário Estatístico da Embratur 2004. Naquele ano vieram ao Brasil 276.563 italianos, contra 221.190 turistas em 2003, representando um aumento de 25,03% no fluxo.

Suécia :

No último dia 26, o Brasil encerrou participação na TUR, em Gotemburgo (Suécia). O principal destaque foi a impressão transmitida pelos profissionais locais quanto ao forte potencial de expansão dos produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros.

“Eles aparecem como alternativas ao sudeste asiático, tradicionalmente presente nos catálogos suecos, e que enfrenta dificuldades em reestruturar-se desde a tragédia do Tsunami, em dezembro de 2004, e mais recentemente, com os alertas da gripe aviária.

O Brasil goza junto a este público de uma reputação de destino seguro e familiar, com abundância de sol e natureza exuberante”, informa a consultora do EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) da Alemanha e Escandinávia, Karin de Carvalho.

Nesta temporada continuam os vôos semanais para Natal (RN), partindo de Estocolmo (Suécia), a cargo da operadora MyTravel. Também seguem os vôos para Fortaleza (CE), saindo de Gotemburgo, da operadora Framtidsresor. A novidade é a freqüência para Recife (PE), partindo de Estocolmo, operada pela Apollo/Kuoni.

No estande, nos dias exclusivos para profissionais, o Brazil Travel Committee Nordic e a TAM promoveram encontros que atraíram muitos agentes e operadores. Já nos dias de público final, a NDC Events, com patrocínio da Varig, entre outros, promoveu um show da cantora Leila Pinheiro.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em