O Brasil recebeu 5,6 milhões de turistas estrangeiros em 2005

Cerca de 500 agentes de viagens que vendem destinos da América Latina no mercado inglês participaram na terça-feira, dia 15/11, em Londres (Inglaterra), do evento de confraternizacao da LATA (Latin American Travel Association), no pub `Destino`, em Piccad

  
  

Cerca de 500 agentes de viagens que vendem destinos da América Latina no mercado inglês participaram na terça-feira, dia 15/11, em Londres (Inglaterra), do evento de confraternizacao da LATA (Latin American Travel Association), no pub `Destino`, em Piccadilly Circus.

A festa, cujo tema principal foi o Rio de Janeiro (RJ), contou com apoio da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), do RC&VB (Rio Convention & Visitors Bureau), da RioTur e da Varig.

O encontro aconteceu no segundo dia da WTM (World Travel Market), importante feira do calendário de eventos do turismo no mundo, que acontece na capital inglesa até o dia de hoje.

O presidente da EMBRATUR, Eduardo Sanovicz, aproveitou a ocasião para anunciar números recordes do turismo internacional no Brasil: `Vamos fechar o ano de 2005 tendo recebido 5,6 milhoes de turistas estrangeiros com gastos perto de US$ 4 bilhões. Esses excelentes resultados são possíveis graças ao trabalho que vocês realizam. Saúdo a contribuição que dão no mercado inglês`.

Participaram do encontro o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Márcio Favilla, o presidente da RioTur, Luiz Bonilha, o presidente do RC&VB, Paulo Senise, a executiva responsável pelo EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) em Londres, Silvana Nascimento, além de outras autoridades.

Por meio da EMBRATUR e da FBC&VB (Federacão Brasileira de Convention & Visitors Bureaux), o EBT é a unidade avancada de promoção do Destino Brasil no Reino Unido e Benelux.

`Quero parabenizar o trabalho que vem sendo realizado pelo Escritório e agradecer todo seu suporte para realização dessa festa`, disse Senise.

O presidente da LATA, Edward Paine, agradeceu o apoio da EMBRATUR e realizou um sorteio de pacotes para o Brasil entre os participantes. Em clima de carnaval, a festa contou com muito confete e serpentina, caipirinha e comidas tipicas latinas. O grupo Quilombo do Samba e o casal de artistas de perna-de-pau, Raul Farias de Lima e Isa Xavier de Lima animaram o publico.

Fonte: EMBRATUR

  
  

Publicado por em