Espaço Baleia Jubarte reúne uma série de atividades imperdíveis para todas as idades

Projeto TAMAR e o Projeto Baleia Jubarte unem esforços para oferecer aos visitantes da Praia do Forte ainda mais informação e diversão educativa.

  
  

Com a chegada do verão, o vilarejo de Praia do Forte espera receber milhares de turistas de todas as partes do mundo. E, apesar de não ser temporada de baleias, ou seja, não ser possível fazer cruzeiros de observação, o Espaço Baleia Jubarte reúne uma série de atividades imperdíveis para todas as idades.

Afinal, quem não gostaria de ver um esqueleto real de uma baleia-jubarte e conferir de perto réplicas em tamanho real das gigantes do mar? Isso sem falar nos terminais interativos que fazem o maior sucesso, principalmente, com a garotada.

O Espaço Baleia Jubarte, na Praia do Forte/BA, estará aberto para visitação em horário normal, de terça a domingo, das 09h30 às 18h30 durante as festas de final de ano, com exceção dos dias 25 e 26 de dezembro e 1º de janeiro.

E tem mais novidades: todos os sábados de janeiro e fevereiro, das 15h00 às 17h00 tem oficinas de artes para as crianças e, a partir do dia 5 de janeiro, as Quintas das Baleias vão agitar as noites de quinta-feira com bandas locais, trazendo vários estilos de muito boa música, descontração em nome da preservação ambiental, a partir das 20h00.

Confira também nosso novo Espaço Baleia Jubarte no Projeto TAMAR da Praia do Forte/BA, que vai convidar a todos para conhecer o universo das baleias. Parceiros de longa data nos esforços de conservação da nossa fauna marinha ameaçada e seus ambientes, o Projeto TAMAR e o Projeto Baleia Jubarte unem esforços para oferecer aos visitantes da Praia do Forte ainda mais informação e diversão educativa.

Quem for conhecer o Centro de Visitantes e sede nacional do TAMAR poderá também adquirir seu ingresso para o Espaço Baleia Jubarte, centro interpretativo que se localiza a apenas dez minutos de caminhada do TAMAR e do centro da Praia do Forte.

Serviço:

Horário de funcionamento:
De terça a domingo das 09h30 às 18h30
Para maiores informações:
Av. do Farol – Praia do Forte - (71) 3676-1463

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Enrico Marcovaldi

  
  

Publicado por em