O Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de um milhão de visitantes durante este ano

O número foi comemorado pela gestão integrada do turismo, que trabalha com uma projeção recorde de visitantes para 2011

  
  

A menos de três meses para o final do ano, o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina, registrou na segunda-feira, 3 de outubro, um milhão de visitantes.

O número foi comemorado pela gestão integrada do turismo, que trabalha com uma projeção recorde de visitantes para 2011. Com base na visitação até agora, a expectativa é que ao menos 1 milhão e trezentos mil turistas passem pelas Cataratas do Iguaçu até o final do ano.

Para o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, o registro de um milhão de visitantes nas Cataratas a 90 dias do final do ano mostra que 2011 baterá facilmente a marca histórica de 2010, quando 1.265 mil visitantes passaram pelo atrativo. Até agora foram 100 mil turistas a mais que no mesmo período do ano passado.

“Já é possível afirmar que bateremos o recorde do ano passado, que já foi muito bom, com folga de quase 10%”, acredita Pegoraro. O chefe do Parque Nacional do Iguaçu atribui o aumento do movimento de visitantes ao trabalho da gestão integrada do turismo na promoção do Destino Iguaçu.

“A Itaipu, a Prefeitura, o Convention, o Fundo Iguaçu, todos são responsáveis por esse bom momento”.

A mesma opinião é compartilhada pelo presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla. “Devemos antecipar em quase um mês o recorde de visitantes de 2010. Vamos ultrapassar a meta de 1,4 milhão neste ano. Isso é fruto do trabalho conjunto do setor público e da iniciativa privada e da mudança da imagem do Destino Iguaçu”.

Para o presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Camilo Rorato, “conseguir chegar a um milhão de visitantes ainda no começo de outubro mostra a seriedade do trabalho da gestão integrada do turismo para trazer mais visitantes a Foz do Iguaçu e aumentar seu tempo de permanência na região”.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Jaime Nelson Nascimento, “com a gestão integrada do turismo, Foz do Iguaçu ganhou uma visibilidade muito maior e a tendência do setor é de crescimento. Os números comprovam isso”.

Números:

De janeiro a setembro, as Cataratas do Iguaçu receberam 991.444 visitantes, um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado.

O ranking de visitação é liderado pelos brasileiros, com 53% das visitas. Outros países do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai) somam 24%, e visitantes de outros partes do mundo, outros 23%.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Itaipu Binacional

  
  

Publicado por em