Operadores de turismo visitarão, a convite da Embratur, Parintins e Manaus-AM

A Embratur está lançando, nesta sexta-feira, 21 de novembro, dois produtos internacionais: Festas e Eventos e Pesca Esportiva, com uma viagem a Parintins e Manaus (Amazônia) no fim de semana. Dentro do projeto Caravana Brasil, que ainda apresentará

  
  

A Embratur está lançando, nesta sexta-feira, 21 de novembro, dois produtos internacionais: Festas e Eventos e Pesca Esportiva, com uma viagem a Parintins e Manaus (Amazônia) no fim de semana.

Dentro do projeto Caravana Brasil, que ainda apresentará cinco novos produtos turísticos até o final do ano, operadores vão conhecer a cidade que é palco do grande Festival Folclórico de Parintins e a infra-estrutura para a prática de pesca esportiva em Manaus.

Assim, o destino Brasil poderá ser associado a diferentes perfis – são onze lançamentos no total – além do turismo puramente de lazer.

A apresentação dos dois grupos tradicionais de Bois-bumbás de Parintins, Caprichoso e Garantido dará uma idéia aos participantes da Caravana de como é o Festival Folclórico que acontece todos os anos no fim de junho reunindo milhares de visitantes durante três dias.

Neste segmento, além de festas folclóricas como esta e religiosas como Círio de Nazaré e São João, entram também eventos culturais, como o Festival de Cinema de Gramado, prêmios mundiais como a Fórmula 1 e Etapa Mundial de Motociclismo, e festas que têm tradição
internacional, como o réveillon na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, entre outros.

Para o lançamento do material de Pesca Esportiva haverá um passeio fluvial revelando a capacidade do Brasil em receber estrangeiros interessados no segmento.

Durante a viagem, feita num barco-hotel, os participantes conhecerão alguns hotéis de selva e operadores
especializados em pesca farão a apresentação de seus produtos.

O Brasil tem potencial para tornar-se referência em pesca. Tem mais de 100 espécies de peixes esportivos, oito mil
quilômetros de costa e uma imensa rede hidrográfica cercada por florestas tropicais.

O PROJETO :

Na Caravana, que estreou com uma viagem à Chapada dos Veadeiros e Alto Paraíso (GO), os profissionais que recebem e montam pacotes para turistas estrangeiros
conhecem o destinos e equipamentos turísticos in loco, acompanhados dos representantes oficiais do Turismo e operadores locais.

“Queremos que os operadores tenham grande intimidade
com estes lugares para vender o destino Brasil lá fora da melhor maneira possível”, afirma Airton Pereira, diretor de Turismo de Lazer e Incentivo da Embratur.

Conhecendo a infra-estrutura local, eles podem incluir estes produtos em suas ofertas, como o que ocorreu depois da primeira viagem.

“Na Caravana pude reavaliar o produto e formatá-lo com uma nova proposta para meus clientes”, disse Rosangela Marçal, da Itaparica Operadora Turística, que tem escritórios em Lisboa (Portugal) e Buenos Aires (Argentina), e fechou pacotes com hotéis e alguns produtos
da Chapada dos Veadeiros e Alto Paraíso.

O projeto foi criado pela diretoria de Turismo de Lazer e Incentivo da Embratur para implementar a estratégia de apoio à comercialização do produto turístico brasileiro no mercado internacional, e tem como parceiros a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Bito (Brazilian Incoming Tour Operators) e Infraero. Para 2004, o objetivo é que a Caravana seja feita de 15 em 15 dias, com visitas técnicas a novos destinos.

Calendário de lançamento dos Produtos Turísticos

-Festas e Eventos e Pesca Esportiva Parintins e Manaus/AM - 20 a 23/nov

-Resortes e Golfe Costa do Sauípe e Ilhéus/BA -27a30/nov

-Sol e Mar e Mergulho Recife e Fernando de Noronha/PE -11 a 14/dez

-Cidades Patrimônio -Brasília/DF -16 a 17/dez

Fonte: Assessoria de Imprensa da Embratur

  
  

Publicado por em