Operadores sul-americanos participam da FITA ,em Belém do Pará

De hoje até o dia 6, operadores da Bolívia, Chile, Guiana, Equador, Colômbia, Peru, Venezuela e Suriname participam da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), em Belém do Pará (PA). A feira promove a região amazônica, destino consagrado n

  
  

De hoje até o dia 6, operadores da Bolívia, Chile, Guiana, Equador, Colômbia, Peru, Venezuela e Suriname participam da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), em Belém do Pará (PA).

A feira promove a região amazônica, destino consagrado no exterior para ecoturismo, pesca esportiva, resorts etc. Ali, operadores sul-americanos poderão encontrar-se e fazer negócios com operadores e empresas brasileiros.

A articulação do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) para a América do Sul foi responsável pela presença das operadoras Abtour Viajes (Uruguai), Consult House (Argentina) e Brazil Reps (Chile), que vendem o destino Brasil aos seus clientes.

É a primeira vez que a Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) participa do evento, que acontece a cada dois anos e está em sua segunda edição.

Na programação da Fita, há apresentação de diversos profissionais do setor e representantes do governo, como o ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, que fala às 10 horas do dia 4 de junho, sobre a política do Governo Federal para a Amazônia.

Além dele, o presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz, também está no evento. Também estão presentes representantes do Setor Comercial (Secom) das embaixadas brasileiras na Argentina, Juan Carlos Galiazo, no Chile, Ana Cláudia Guimarães e no Peru, Paula Barboza, todos parceiros do EBT para a promoçao do destino Brasil nestes países.

A organização prevê que cerca de 3,5 mil profissionais do turismo passem pelo Centro de Convenções Tancredo Neves durante a Fita.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em