Os encantos do Pantanal surpreendem os turistas

Com uma riquíssima fauna, o Pantanal oferece aos seus turistas cerca de 650 espécies de aves como a arara azul, tuiuiús, tucanos, periquitos e outros

  
  

O Pantanal é um lugar encantador. Considerado pela Unesco como Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera, a região é a maior planície alagada do planeta e durante boa parte do ano permanece com suas águas no nível mais elevado, o que reforça a beleza local.

Entre as vantagens de se visitar o Pantanal existe a possibilidade de ver animais em seu habitat natural: são inúmeras as espécies vivendo em um cenário paradisíaco.

Com uma riquíssima fauna, o Pantanal oferece aos seus turistas cerca de 650 espécies de aves como a arara azul, tuiuiús, tucanos, periquitos e outros, como também macacos, bichos-preguiça, cervos-do-pantanal, quatis, tatus, tamanduás-bandeira e muito mais.

Em um passeio de barco e com muita sorte é possível até conhecer a onça pintada. Para quem aprecia a pesca também não irá se decepcionar com as águas pantaneiras que abrigam pacu, pintado e dourado, dentre as mais de 260 espécies de peixes.

A flora da região não deixa a desejar e apresenta uma mescla de floras de outras regiões do Brasil como da Floresta Amazônica, Caatinga, Mata Atlântica, Cerrado e do Chaco.

Esta mistura faz do Pantanal um grande mosaico composto por ipês, aroeiras, palmeiras, orquídeas e figueiras. É a paisagem perfeita para quem deseja fotografar cenários incríveis.

As atividades que podem ser realizadas no Pantanal são inúmeras e o turista pode escolher de que forma deseja desbravar a região: através de passeios a cavalo, a barco ou de veículo quatro por quarto (o único jeito de chegar a certos lugares durante a temporada de cheia). Há também a possibilidade de realizar caminhadas em trilhas ecológicas.

Para aproveitar bem todas essas aventuras, a escolha da hospedagem pode contar muito, e optar por um lugar com clima de fazenda é uma ótima maneira de experimentar o dia a dia de um morador do Pantanal.

A Pousada Piuval, por exemplo, é uma dica entre as diversas hospedagens na região. Localizada em Poconé a 110 km de Cuiabá, a pousada possui 7000 ha de terras que se distribuem entre piscina com cascata, quadra de vôlei gramada, torre de observação, playground, restaurante de comida típica, dentre outras coisas.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Nara Lima

  
  

Publicado por em