Pantanal sul-matogrossense entra no período de transição entre as estações cheia e seca

A partir de abril, começa no Pantanal sul-matogrossense a transição entre a cheia (de outubro a março),estação em que a paisagem é dominada pelos coloridos bandos de pássaros que se alimentam das inúmeras espécies aquáticas para a seca (de abril a setembr

  
  

A partir de abril, começa no Pantanal sul-matogrossense a transição entre a cheia (de outubro a março),estação em que a paisagem é dominada pelos coloridos bandos de pássaros que se alimentam das inúmeras espécies aquáticas para a seca (de abril a setembro), época na qual o domínio é dos mamíferos, que encontram farta alimentação nas lagoas formadas com o retorno das águas aos leitos dos rios.

Para os que desejam observar as belezas da nova estação uma boa dica é se hospedar no Refúgio Ecológico Caiman, empreendimento ecoturístico pioneiro na região, que oferece, entre outras alternativas, um passeio em uma autêntica chalana pantaneira.

O passeio percorre o Rio Aquidauana, distante 32 km da Pousada Sede do Refúgio.A embarcação motorizada, característica do Pantanal e eternizada na canção de Almir Sater, vai até o Corixo do Garrafa, um braço do Rio Aquidauana de águas tranqüilas.

Lá, os turistas passam para canoas canadenses (usadas para navegação em águas calmas) e podem remar livremente pelo local. No corixo, além da paisagem, é possível observar intensa vida aquática e várias espécies de peixes ornamentais. O valor do passeio é de R$ 80,00 para adultos e R$ 50,00 para crianças.

Além do passeio opcional, o Refúgio Ecológico Caiman oferece passeios regulares a cavalo, de bicicleta, a pé ou em caminhões abertos, já incluídos nas diárias. Estas atividades permitem a descoberta de belezas naturais da Caiman, com 53.000 hectares, localizada no município de Miranda (MS), a 236 km de Campo Grande. Os turistas são sempre acompanhados pelos caimaners, guias bilíngües especializados.

Informações : (11) 3079-6622 / Fax: (11) 3079-6037

Fonte: Voice Agência de Comunicação

  
  

Publicado por em

Marcia Maria

Marcia Maria

28/04/2009 09:03:04
liguei no tel citado e não fui atendida,gostaria de saber o valor do pacote turistico,e também se vcs fazem o são Jão na Paraiba?

obrigada

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Marcia, Infelizmente não possuimos tais informações. Somente o anunciante pode lhe esclarecer as dúvidas sobre os pacotes oferecidos. Desde já agradecemos o contato Equipe Portal EcoViagem