Parque do Serengueti, na África, foi inspiração para o filme 'Rei Leão'; Veja fotos

Quem nunca assistiu ao filme 'Rei Leão' e não se encantou com suas belezas naturais? Conheça o Parque do Serengueti que é Patrimônio Mundial pela UNESCO e inspirou os cenários do longa que ganhou duas estatuetas do Óscar

  
  
O Parque do Serengueti foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO, em 1981

Um dos maiores sucessos da história da Disney e líder de arrecadação até o início de 2014 quando foi ultrapassado pela animação "Frozen", o filme "Rei Leão" teve suas cenas inspiradas no Parque do Serengueti. Antes de ser lançado no cinema em 1994, uma equipe de produção do longa visitou a região durante semanas para reproduzi-la de forma fiel na animação.

Localizado na África Oriental, na divisa do Quênia com a Tanzânia, o Serengueti foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO, em 1981. Com 40 mil km², ele é o terceiro maior parque natural africano. A região ganhou fama mundial por sua abundante vida animal e perfeito estado de preservação.

Considerado um dos mais belos fenômenos da natureza, a migração anual para o Serengueti de milhões de mamíferos transforma o cotidiano local. Juntamente com as gazelas, gnus e zebras chegam os grandes predadores, como leões, hienas e leopardos. Entre os meses de junho e setembro, a região se torna um grande celeiro da vida animal. O local que é um dos mais belos parques da África se transforma durante a grande migração num ponto perfeito para quem gosta de safári de observação.

Justificando o termo Serengueti que em Masai significa “Grande Planície”, o parque possui uma vegetação rasteira composta por árvores espaçadas e poucos arbustos. Ao longo da região, os terrenos variam das intermináveis pradarias até as úmidas áreas pantanosas.

O fato de ser um dos últimos locais do mundo onde a natureza se encontra intocada faz do Serengueti um exemplo mundial de como a ação humana pode ser devastadora. Sua preservação dá ao parque números grandiosos, como mais de 500 espécies de aves, 35 tipos diferentes de grandes predadores, além de outras 70 espécies de mamíferos de grande porte.

Como chegar
O caminho mais fácil e seguro para entrar no Parque do Serengueti é pela Tanzânia. Porém, quem vem do Brasil deve voar primeiramente rumo a Johannesburgo (África do Sul) e pegar um segundo voo com destino ao Quênia. Saindo de capital queniana, Nairóbi, pode-se optar entre alugar um veículo ou voar até Arusha, na Tanzânia, que é a porta de entrada do Parque do Serengueti.

Mapa

.

Veja fotos do Parque Nacional do Serengueti

Entre os meses de junho e setembro, a região se torna um grande celeiro da vida animal

.

Com 40 mil km², o Serengueti é o terceiro maior parque natural africano

.

Justificando o termo Serengueti que em Masai significa “Grande Planície”, o parque possui uma vegetação rasteira composta por árvores espaçadas e poucos arbustos

.

O filme

.

Por Dennys Marcel

  
  

Publicado por em

Luana

Luana

26/08/2014 17:19:02
Amo este filme e sua mensagem. Tenho o DVD e sempre assisto.

Marcos Tonizza

Marcos Tonizza

26/08/2014 15:44:12
É muito legal mesmo. Só discordo que seja necessário ir até Nairobi. Você pode ir para a África do Sul, de onde partem quase todos os voos da África. De lá para Dar Es Salam no nordeste da Tanzânia e de lá para Arusha. Não deixe de ir para Zanzibar, uma ilha próxima a Dar Es Salam, local onde nasceu Farrokh Bommi Bulsara, vulgo Freddie Mercury um local esquecido no tempo e um mar maravilhoso.