Parques são opções de lazer ao ar livre no interior e litoral de SP

Aproveite o fim de semana para conhecer áreas verdes em Campinas, São Carlos e na Serra do Mar

  
  

Parques são ótimas opções para atividades de lazer ao ar livre, especialmente para crianças, que podem brincar e ainda curtir a natureza. No interior e litoral, o paulista encontra opções para se divertir e praticar atividades esportivas como caminhada e corrida. Confira as opções:

Campinas
Endereço: Av. Heitor Penteado, s/nº, Taquaral, Campinas, SP

A cidade possui diversos parques, entre eles o Parque Portugal, lar da Lagoa Taquaral que, além de oferecer diversas atrações, como quadras esportivas, pista de cooper, kartódromo e passeio de bonde, também abriga o Auditório Beethoven e o Museu Dinâmico de Ciências. Mas o maior destaque do parque é uma réplica da caravela Anunciação, de Pedro Álvares Cabral.

São Carlos
Endereço: São Joaquim, 979, São Carlos, SP

Batizado como Dr. Antônio Teixeira Vianna, o Parque Ecológico São Carlos mantém os maiores recintos de cerrado para animais silvestres do país, e está numa área total de 72 hectares. O “Pesc” caracterizou-se por ser um dos únicos zoológicos do Brasil a especializar-se em manejo de fauna da América do Sul, em especial de espécies ameaçadas de extinção.

Litoral

A menos de uma hora da capital é possível encontrar a maior porção contínua preservada de mata atlântica do Brasil. O Parque Estadual da Serra do Mar tem 115 mil hectares no total, envolvendo 15 municípios da Região Metropolitana de São Paulo e da Baixada Santista. O local é conhecido pelas trilhas, como a do Caminho do Mar, que oferece uma viagem no tempo pela história do Brasil, incluindo uma visita aos monumentos, construídos pelo presidente Washington Luiz, para comemorar o Centenário da Independência, em 1922.

Fonte: Governo de São Paulo

  
  

Publicado por em