Península de Marau faz da Bahia destino cobiçado pelos amantes da vida ao ar livre

Tranquilidade de vilarejos como Barra Grande, forma cenário perfeito para se divertir na natureza

  
  
Península de Marau

A península de Maraú, no sul da Bahia, é um recanto de belezas naturais e de locais aconchegantes. Barra Grande é a vila mais conhecida da região. Pequeno e rústico, o vilarejo parece ter parado no tempo, com casinhas típicas da região e ruas de terra batida. A maneira mais fácil de chegar até lá é passar pelo município de Camamu e seguir de barco para a Península. Aliás, esse é o lugar perfeito para se desvencilhar da rotina da cidade grande e mergulhar em um mundo de atividades de aventura, como o surfe e o mergulho, e vida ao ar livre.

Além de todo o potencial para o ecoturismo e turismo de aventura, o município de Barra Grande é o que dispõe de mais opções de hospedagem e lazer durante a noite. Bares e restaurantes oferecem pratos típicos nordestinos e também se atrevem em novos sabores com segredos e receitas do simpático povo baiano.

Maraú é composta ainda por diversas praias paradisíacas e muitas delas estão entre as favoritas dos surfistas e amantes do mergulho. As piscinas naturais da praia de Taipus de Fora, por exemplo, são ideais para os turistas observarem os arrecifes e apreciarem as cores dos peixes e corais. As muitas ilhas e a natureza ainda preservada permitem aos visitantes fazer caminhadas, longas ou curtas, aproveitando o visual exuberante e a fauna e flora locais. As Lagoas do Cassange e Azul e a Ilha da Pedra Furada são outros pontos turísticos do destino. Para completar, a alegria da população local e os ensinamentos dos pescadores contagiam a todos que por ali passam.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em