Piemtur divulga programação ecoturistica para o Festival da Uva, no Piauí

O II Festival da Uva do Piauí que será realizado de 04 a 06 de dezembro em São João do Piauí, é uma boa opção turística no Estado.

  
  

O II Festival da Uva do Piauí que será realizado de 04 a 06 de dezembro em São João do Piauí, é uma boa opção turística no Estado. Para incrementar o evento a Piemtur preparou uma ampla programação ecoturística com atividades, como rapel, cicloturismo, city tour e passeios de utraleve.

Durante a Festa da Uva o turista terá a chance de conhecer alguns atrativos turísticos que fazem de São João do Piauí uma excelente opção pra quem curti o turismo ecológico, arqueológico, aventura, religioso e agronegócios. Os passeios serão conduzidos pelos condutores locais partindo do Stand da Piemtur/Setur, localizado na Praça Honório Santos.

Cada grupo de visitante deve ser formado por no máximo 10 pessoas, e devem preencher um formulário cadastral no Stand da Piemtur/Setur antes da cada passeio, em casos onde o grupo de visitante não possua transporte adequado haverá a possibilidade de alugar veículos no local do stand.

Confira os roteiros para os dias do evento:

1. BARRAGEM DO JENIPAPO
Visitação ao balneário do Jenipapo com opção de banho. A distancia até o balneária é de 17 km e o passeio completo dura 2 horas.

2. RAPEL
Pra quem curte turismo de aventura uma excelente opção sara um rapel na parede do sangradouro da barragem. Só terá acesso à descida visitante acompanhados por condutores locais credenciados.

3. CICLOTURISMO
O ecoturismo também estará presente durante a Festa da Uva, uma trilha de 13 km de bike, saindo da Igreja Matriz e seguindo um roteiro por trilhas e sítios cruzando o Rio Piauí. A duração do passeio será de 2h, em trilhas leves.

4. SERRA DA CAPIVARA
Patrimônio Cultural da Humanidade o Parque Nacional Serra da Capivara é o mais importante registro da historia primitiva da humanidade, uma verdadeira viajem pelo tempo. Haverá um ônibus saindo todos os dias às 8 horas com destino ao P.N.Serra da Capivara partindo do stand da Piemtur/Setur. A Duração total do Passeio será de 5 horas acompanhado por guias locais.

5. CENTRO HISTÓRICO
Visitação acompanhada por um condutor de visitantes pelos principais atrativos da cidade de São João do Piauí, entre eles a Igreja Matriz, Memorial Pe. Solon e a Biblioteca Pública.

6. PARREIRAIS (plantações de uva do assentamento Marrecas)
Visita as plantações de Uva do Assentamento Marrecas, as plantações de uva também são conhecidos como “parreiral” e ficam a 26 km do centro de São João do Piauí. O passeio dura cerca de 2 horas.

7. ULTRALEVE
Passeios tripulado com duração de até 15min em um sobrevôo emocionantes sobre a cidade e seus atrativos.

Fonte: Secretaria de Turismo do Piauí

  
  

Publicado por em