Pneumonia asiática pode acabar com cinco milhões de empregos no setor turístico

O setor de turismo em todo o mundo poderá fechar mais cinco milhões de postos de trabalho por causa da epidemia de pneumonia asiática, com a perda de empregos chegando a 30% ou mais na China, em Hong Kong, Cingapura, Taiwan e Vietnã, de acordo com a Org

  
  

O setor de turismo em todo o mundo poderá fechar mais cinco milhões de postos de trabalho por causa da epidemia de pneumonia asiática, com a perda de empregos chegando a 30% ou mais na China, em Hong Kong, Cingapura, Taiwan e Vietnã, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Uma nova análise da OIT sobre o impacto da doença, combinada com a prolongada recessão econômica global e o temor de ataques terroristas, levará o número total de perda de trabalho no setor de turismo para 11,5 milhões desde o final de 2001.

A OIT disse que isso significa uma perda de um em sete postos de trabalho no setor turístico desde 2001, com nenhuma perspectiva de terminar tão cedo. Antes da queda, havia 80 milhões de trabalhadores diretos no setor de turismo(ecoturismo) e outros 120 milhões de empregos indiretos.

A China é o epicentro da epidemia, que causou, até agora, 599 mortes em todo o mundo, incluindo 271 na China continental e 234 em Hong Kong.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em