Porto Murtinho-MS sedia reunião técnica de turismo

Hoje, dia 18, a partir das 14 horas, em Porto Murtinho, acontece a segunda reunião técnica entre representantes da Faculdade Estácio de Sá, do Sebrae/MS, da prefeitura municipal e da sociedade civil organizada para avaliar as primeiras ações implantadas p

  
  

Hoje, dia 18, a partir das 14 horas, em Porto Murtinho, acontece a segunda reunião técnica entre representantes da Faculdade Estácio de Sá, do Sebrae/MS, da prefeitura municipal e da sociedade civil organizada para avaliar as primeiras ações implantadas para o desenvolvimento do turismo.

`Nessa reunião nós verificaremos qual o impacto das primeiras ações acordadas na reunião do último dia 3 de dezembro, como a educação ambiental para a comunidade e visitantes,tombamento de obras arquitetônicas históricas e treinamentos para o empresariado do setor`, diz o professor Ricardo Leite Albuquerque, da Faculdade Estácio de Sá.

A reunião faz parte de um plano estratégico montado para o município com ênfase na construção de um turismo histórico, já que Porto Murtinho foi palco da Guerra do Paraguai e possui importantes sítios arqueológicos.

O desenvolvimento do turismo em Porto Murtinho é uma das prioridades levantadas pela Agenda Básica da cidade, implementada através da metodologia do Desenvolvimento Local Integrado Sustentável.

DLIS :

Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável foi idealizado para melhorar a qualidade de vida das populações, através de ações integradas entre a comunidade, lideranças locais, instituições públicas e privadas.

O Sebrae, através do Programa Sebrae de desenvolvimento Local e o Programa Comunidade Ativa, do governo federal, já implantaram o DLIS em centenas de municípios brasileiros.

Empresários do setor de bares, restaurantes de São Gabriel unem-se para economizar

A Associação Comercial de São Gabriel do Oeste sedia, hoje, dia 18 de fevereiro, das 15h às 19h, a segunda etapa do Programa de Associativismo do Sebrae/MS para Redes Empresarias.

São 12 empresários do município que pretendem organizar-se para conseguir reduzir custos através de uma central de compras. A idéia é comprar matéria-prima em grande quantidade e reduzir o custo de produção. Para montar a central de compras é que os empresários passam pela capacitação do Sebrae/MS.

No módulo de hoje será repassado aos participantes informações que auxiliarão na construção de normas de regulamentação, na identificação das necessidades comuns do grupo, noções de ética e de atitudes
comportamentais.

Fonte: Sebrae-MS

  
  

Publicado por em