Pousada Peixe Galo: um recanto inesquecível numa península de natureza intocada

Localizada na Praia de Galos, em Galinhos – ao norte de Natal, o estabelecimento reúne conforto e simplicidade em um local privilegiado

  
  
Pousada Peixe Galo, Praia de Galos

Um braço de terra que avança entre o mar e o rio num lugar que parou no tempo. Apenas charretes circulam por lá. Carros ficam estacionados do outro lado do rio e a chegada é por barcos coloridos de madeira. A travessia começa e logo avista-se mangues, dunas e ilhas. Já é o começo da sensação de libertar-se do stress do trânsito e do barulho das cidades. Também não existem shoppings, apenas charmosas lojinhas de artesanato local. A culinária é rústica e saborosa e os dias de descanso, inesquecíveis. Um lugar para desacelerar o ritmo da vida cotidiana e vivenciar a simplicidade das pessoas, os hábitos locais e interagir com a natureza. Assim é a Praia de Galos, no vilarejo de Galinhos, Rio Grande do Norte, localizada a apenas 170 quilômetros da capital, Natal.

Para curtir os encantos dessa península, a Pousada Peixe Galo é a melhor opção. Localizada na entrada do vilarejo de pescadores de apenas 400 habitantes, logo na chegada avista-se ela cercada de água: mar de um lado, rio do outro. Do mirante da pousada pode-se ter uma ideia melhor da localização, e do alto, é possível avistar as águas claras, as dunas e deslumbrantes pôr do sol.

Pensada para se mimetizar ao ambiente, a pousada mantém um aspecto rústico, mas encerra em si todo o conforto que satisfaz a clientela mais exigente das grandes cidades. Os 10 apartamentos contam com ar condicionado split, cama box spring,TV satélite, Internet wifi gratuito e água quente por aquecimento solar. Todos os quartos são virados para o jardim e para o rio, e não há quem resista em se esticar na rede e observar o vai e vem dos barquinhos que chegam ao trapiche do vilarejo, trazendo visitantes e moradores.

Logo pela manhã, hóspedes provam a mais famosa tapioca com coco (retirado do próprio quintal), e bolos feitos com produtos naturais da região, como macaxeira e batata doce. Começar o dia deliciando-se dessas iguarias ouvindo somente o som dos barquinhos batendo contra a água e das folhagens ao efeito do vento que não cessa, é uma das experiências que os clientes da Peixe Galo podem contar.

A sensação de estar com o pé na areia na beira do rio, ou do mar é complementada pelo cenário deslumbrante avistado no local, que também pode ser explorado por meio de bugues pelas dunas, de charrete pelas praias, ou de barco pelas águas salgadas da região, que leva visitantes até às salinas instaladas no vilarejo e ao farol de Galinhos.

Depois de um dia repleto de atividades e de muito sol, os hóspedes podem contar com todo o conforto das instalações da pousada e se deliciar com o caldinho de búzios (vôngoles) ou de ostra fresquinhos, feito com leite de coco natural - grande especialidade da casa.

A Pousada Peixe Galo oferece traslados do aeroporto de Natal. Desligue-se do mundo e se entregue ao paraíso. Mais informações podem ser obtidas no site www.pousadapeixegalo.com.br

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em