Prefeitura de Itatiaia-RJ apóia e investe em eventos ecoturisticos

A Prefeitura de Itatiaia está apoiando e investindo na realização de diversos eventos turísticos no âmbito de seus três destinos ecoturisticos: a sede da cidade com o Parque Nacional do Itatiaia, a Colônia Finlandesa de Penedo e as vilas de Maromba e Mari

  
  

A Prefeitura de Itatiaia está apoiando e investindo na realização de diversos eventos turísticos no âmbito de seus três destinos ecoturisticos: a sede da cidade com o Parque Nacional do Itatiaia, a Colônia Finlandesa de Penedo e as vilas de Maromba e Maringá, na região de Visconde de Mauá.

Uma das prioridades do trabalho da Prefeitura, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo, é a integração dos três destinos ecoturisticos da cidade, buscando ampla divulgação dos eventos em todos os lugares com o objetivo de fazer o turista circular por todos as três localidades.

Como prova deste trabalho de integração e parceria, é destaque o evento turístico gastronômico “Temporada da Truta”, que foi realizado no mês de novembro na região de Visconde de Mauá, com apoio e patrocínio da Prefeitura, divulgado no Portal Turístico de Penedo e no Posto de Informações Turísticas na Estrada do Parque Nacional.

O “Festival de Natal de Penedo”, que acontece durante todo o mês de dezembro em Penedo, foi também amplamente divulgado no Posto de Informações Turísticas na Estrada do Parque Nacional e no Posto de Informações Turísticas da Mauátur, na entrada da região de Visconde de Mauá.

Para a Prefeitura, a integração dos três destinos ecoturisticos só irá contribuir para o crescimento da atividade na cidade, pois nenhum lugar é mais importante do que o outro, todos são complementares em diversidade de atrativos naturais e culturais para oferecer ao turista.

Os eventos estimulam a permanência dos mesmos em Itatiaia. O turismo é o maior empregador de Itatiaia e, portanto, todos os esforços para uma ampla divulgação integrada de todos os eventos que acontecem,no âmbito municipal, são necessários para consolidar a posição de Itatiaia no cenário do turismo nacional e internacional, gerando cada vez mais empregos e melhorias para a qualidade de vida da população.

Fonte: Conselho Municipal de Turismo de Itatiaia

  
  

Publicado por em