Prefeitura libera visitas gratuitas no Parque Municipal de Ribeirão Pires

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires liberou, gratuitamente para este carnaval, a entrada no Parque Municipal Milton Marinho de Moraes. O parque, localizado na rua Major Cardim 3100, estará aberto de sábado até terça-feira das 7h às 18h.

  
  

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires liberou, gratuitamente para este carnaval, a entrada no Parque Municipal Milton Marinho de Moraes. O parque, localizado na rua Major Cardim 3100, estará aberto de sábado até terça-feira das 7h às 18h.

O Parque, criado às margens da represa com mais de 128 mil metros quadrados, dos quais 65 mil metros quadrados urbanizados, recentemente recebeu mais de 5 mil plantas e árvores, dentro do projeto de revitalização do paisagísmo que está recuperando várias plantas da mata atlântica.

Os visitantes podem desfrutar de vários esportes e também de lazer. Há espaços para praticar esportes náuticos, caminhadas nas pistas de Cooper e quadras de futebol society. Para o lazer o parque oferece, além de anfiteatro ao ar livre, lanchonete e um galpão para eventos, playground para crianças, quiosques e churrasqueiras para grupos de pessoas e famílias.

Outra atração do parque é a Praça das Bromélias, um espaço onde os visitantes podem contemplar e conhecer várias espécies de bromélias, uma das mais significativas famílias de plantas nativas da Mata Atlântica.

Outras atrações para os turistas que visitam Ribeirão Pires

Artesanatos

A feira de artesanato da Praça Central acontece de Sexta até a terça-feira de carnaval, das 13 às 22 horas. Na feira existem cerca de 30 barracas de artesãos com trabalhos variados e mais de 10 barracas de doces, salgados e comidas típicas.

Outra feira que vale a pena conhecer é a Feira de Tramas, localizada no calçadão da Rua do Comércio, onde existem 13 tendas, que ficam abertas das 9 às 18 horas, com exposição de trabalhos em fios, como crochê, tricô, bordados, ponto cruz entre outros. e feriados, sempre das

Há também opções na avenida Fortuna onde existem casas de artesanatos de vários locais do Brasil.Mirantes

Em Ribeirão Pires o turista ainda pode visitar os mirantes que permitem uma boa visão tanto da cidade, quanto da vegetação nativa que cincunda o município.

Mirante do Morro de Santo Antônio

O Mirante Santo Antônio é um dos principais pontos turísticos da cidade. O estilo arquitetônico da capela é inspirado na arquitetura colonial.

Do Morro do Mirante tem-se a melhor vista panorâmica da cidade, em 360º, avistando-se do local a Repesa Billings.

Localização: R. Bela Vista, 190, Jd. Mirante

Horário de visita: das 09:00 às 22:00 horas

Mirante de São José

O Mirante de São José, Padroeiro da cidade, está localizado a 801,4 m de altitude que possibilita uma vista de 180º da cidade.

O Mirante de São José possui playground, oratório e bancos para descanso, o passeio central com nova iluminação e um novo projeto paisagístico torna o lugar num dos espaços mais agradáveis e acolhedores do município. O Mirante São José fica na rua Joaquim Moreno, 52. Horário de visita: das 09:00 às 20:00 horas

Para mais informações sobre opções turísticas em Ribeirão Pires, o turista pode procurar o CIT-Centro de Informações Turísticas na Praça Central ou telefonar no (11)4828-1511.

Fonte: AssCom Pref. da Estância Tur.de Ribeirão Pires

  
  

Publicado por em