Prêmio internacional elege Embratur o`melhor órgão de turismo da América do Sul`

A EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) foi eleita o `melhor órgão de turismo da América do Sul pelo “12º World Travel Awards” – uma das mais importantes e prestigiadas premiações do mercado internacional de turismo. A noticia foi conhecida , dia 13/

  
  

A EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) foi eleita o `melhor órgão de turismo da América do Sul pelo “12º World Travel Awards” – uma das mais importantes e prestigiadas premiações do mercado internacional de turismo. A noticia foi conhecida , dia 13/11, em uma cerimônia de gala no Royal Opera House, em Londres (Inglaterra).

O evento precedeu a “World Travel Market” (WTM), maior fórum global de turismo, que teve inicio , dia 14/11, na capital inglesa. Na feira, o estande brasileiro reuniu 82 co-expositores, a maior delegação em feiras internacionais nos últimos anos.

Para o presidente da EMBRATUR, Eduardo Sanovicz, o prêmio completa um ciclo: “No começo de 2005 o Brasil foi reconhecido mundialmente pelo setor de negócios e eventos na Imex. Agora, com esse prêmio, o mercado de turismo de lazer, setor muito competitivo, nos diz que estamos no caminho certo, construindo resultados de visibilidade mundial”.

Na Imex (Worldwide Exhibition for Incentive Travel, Meetings and Events), realizada em Frankfurt (Alemanha) em abril, Sanovicz foi eleito “profissional de eventos das Américas de 2004/2005” pelo evento.

Promovido pela revista britânica “Travel Weekly”, o “World Travel Awards” conta com a participação de grandes nomes do setor, como representantes dos órgãos oficiais de turismo de países de todos os continentes, empresas da indústria do turismo e profissionais especializados. Nesta ediçao, cerca de 156 mil agentes e operadores de 200 países participaram da votação pela Internet e apontaram os vencedores em 779 diferentes categorias, divididas em mundiais e por continente.

Neste ano, a participação cresceu 12%. Mais de 3.500 representantes da indústria mundial do turismo foram indicados para os prêmios.

“O mercado também começa a responder ao fato de hoje poder contra com um escritório do Brasil instalado em seu pais, desenvolvendo ações de promoção, marketing e apoio a comercialização dos nossos produtos, destinos e serviços”, comenta Silvana Nascimento, executiva responsável pelo Escritório Brasileiro de Turismo, sediado em Londres, em parceria com a Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux.

Além da EMBRATUR, o Rio de Janeiro foi eleito “melhor destino da América do Sul” e a Varig “melhor companhia aérea da América do Sul”.

Fonte: EMBRATUR

  
  

Publicado por em