Presidente da Embratur participou de reunião da Abav em São Luís

O presidente da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), Eduardo Sanovicz, participou ontem, dia 28, em São Luís (MA), da Reunião Ordinária do Conselho de Presidentes e Diretoria da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional). Part

  
  

O presidente da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), Eduardo Sanovicz, participou ontem, dia 28, em São Luís (MA), da Reunião Ordinária do Conselho de Presidentes e Diretoria da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional).

Participaram também do encontro os presidentes de todas as Abav`s estaduais e do Distrito Federal. A reunião foi realizada das 9 às 17 horas, no auditório do Salão Rio Mearim, no Hotel Brisamar.

A reunião foi dividida em duas partes. A primeira começou às 9h30, com um pronunciamento do presidente da EMBRATUR. Na mesa estiveram também o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH Nacional), Eraldo Alves da Cruz; o chefe de Tarifas Internacionais do Departamento de Aviação Civil (DAC), Coronel Valdir Lemos Padilha; e os diretores Comercial e Geral da Varig, Marcelo Bottini e Antônio Américo, respectivamente.

A segunda parte dos trabalhos foi uma reunião técnica, exclusiva aos presidentes das Abav`s estaduais e do Distrito Federal, diretoria e conselho fiscal. O objetivo foi debater assuntos pertinentes ao setor. Começou às 11h30.

Associadas :

A Abav Nacional tem, atualmente, três mil empresas associadas, que representam uma das maiores redes distribuidoras de produtos do Brasil.

Elas controlam 80% do movimento de mercado nacional, englobando a comercialização de passagens aéreas, hospedagem, transportes terrestres, locação de automóveis, cruzeiros marítimos e outros fornecedores.

O segmento é responsável, ainda, por cerca de 80% da comercialização de passagens aéreas no País, mantendo 35 mil empregos diretos e mais de 100 mil empregos indiretos.

A Abav investe, ainda, na capacitação profissional. A entidade tem o seu próprio instituto de cursos – o ICCAbav (Instituto de Capacitação e Certificação), que desenvolve, atualmente, o projeto de certificação dos agentes de viagens.

Fonte: Assessoria de Comunicação da EMBRATUR

  
  

Publicado por em