Primeiro charter vindo de Lisboa chegou a São Luís do Maranhão

Na última terça, 25 de julho, chegou a São Luís (MA), o primeiro vôo charter vindo de Lisboa (Portugal). O avião foi recebido pela Secretaria de Turismo do Estado do Maranhão com grupo folclórico, degustação, brindes, material promocional e várias manifes

  
  

Na última terça, 25 de julho, chegou a São Luís (MA), o primeiro vôo charter vindo de Lisboa (Portugal). O avião foi recebido pela Secretaria de Turismo do Estado do Maranhão com grupo folclórico, degustação, brindes, material promocional e várias manifestações por toda a cidade.

Esta é a primeira rota não-regular que liga as duas cidades e contou com o apoio do Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) na sua captação e divulgação.

Dentre as várias estratégias de captação e promoção do vôo estão a participação da Secretaria do Estado como parceira da Embratur na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), que aconteceu em janeiro deste ano, em Lisboa, e também os seminários Descubra Brasil sobre o Maranhão realizados em Lisboa e Porto, nos dias 06 e 11 de julho respectivamente.

Além disso, a Secretaria usou a verba descentralizada de 2005 que recebeu do Instituto, por meio do Fórum Estadual de Turismo, para elaborar material promocional e realizar ações de marketing para o vôo.

Para o diretor da operadora portuguesa Mundo Vip, José Manuel Antunes, os dois eventos em Lisboa e Porto tiveram uma das melhores adesões de agentes de que ele tem memória.

“Em função disso, até o dia 23 último já atingimos a ocupação de 70% da nossa cota, o que para um destino desconhecido dos portugueses é verdadeiramente notável em apenas um mês de vendas”, comemorou.

O diretor de Marketing da Secretaria de Turismo do Estado do Maranhão, Carlos Martins, disse que a parceria com a Embratur foi perfeita e decisiva para captar o vôo, e acrescentou: “Nossa luta inicia-se agora para que essa realidade não seja passageira, mas com muitos passageiros o ano todo”.

O Boeing B767-300, da Euroatlantic, foi contratado pelas operadoras Mundo Vip, Terra Brasil e Club 1840 e desembarcou na capital nordestina com 212 passageiros. Chegará ao aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, todas às terças, às 21h20. A rota está programada para voar até o dia 05 de setembro deste ano.

Fonte: Embratur
Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em