Profissionais do turismo fazem avaliação positiva da viagem ao Peru

O resultado final da viagem ao Peru, a segunda do projeto Excelência em Turismo: aprendendo com as melhores experiências internacionais, foi considerado entre muito bom e excelente pelos participantes. Além deste, os itens que receberam as melhores av

  
  

O resultado final da viagem ao Peru, a segunda do projeto Excelência em Turismo: aprendendo com as melhores experiências internacionais, foi considerado entre muito bom e excelente pelos participantes.

Além deste, os itens que receberam as melhores avaliações (também entre muito bom e excelente) foram: operação da viagem, material de apoio, contatos e visitas, coordenação geral do projeto e possibilidade de adaptação e implementação em seus negócios a partir das práticas observadas.

Este último item é o foco prioritário do projeto, que coloca em prática o conceito de benchmarking (ação de identificar, aprender e adaptar práticas e processos reconhecidos pela qualidade e excelência).

Em relação à viagem em si, os subitens mais elogiados foram os guias locais, seleção de roteiros e produtos visitados, reuniões com empresários peruanos, discussões internas do grupo e transporte (ônibus, barco e avião em linhas regionais).

A avaliação consta do questionário respondido pelos 11 representantes de operadoras de turismo receptivo e meios de hospedagem especializados em ecoturismo e turismo cultural que participaram da viagem ao Peru, entre 10 e 19 de junho.

O projeto Excelência em Turismo é promovido em parceria pelo Ministério do Turismo , por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) , SEBRAE Nacional (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), responsável pela execução.

No dia 2 de julho, voltou a São Paulo o grupo de 12 operadores de mergulho que participará da viagem técnica ao México.

Fonte: MVL Comunicação

  
  

Publicado por em