Programa de visitas técnicas contará com vários profissionais ligados ao turismo

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) recebe, nos próximos dias 16 e 17 de fevereiro, vários profissionais ligados ao turismo das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste para uma visita técnica às dependências do Instituto. O objetivo principal é a

  
  

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) recebe, nos próximos dias 16 e 17 de fevereiro, vários profissionais ligados ao turismo das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste para uma visita técnica às dependências do Instituto.

O objetivo principal é apresentar o novo modelo de promoção comercial do Brasil no exterior. Foram convidados as secretarias municipais e estaduais, conventions bureaux e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O programa de visitas técnicas teve início em 2005, quando profissionais da SPTuris, Órgão oficial de turismo de São Paulo, cumpriram programa semelhante em Brasília (DF).

A partir de 2006 as visitas técnicas passam a ser periódicas, uma vez por semestre. No segundo semestre, contará com a participação de representantes dos Estados do Norte e Nordeste.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer os programas e ações que são implementados nas diversas áreas, como o projeto Caravana Brasil, o Projeto Excelência em Turismo: Aprendendo com as Melhores Experiências Internacionais 2005, o Calendário de Feiras de Turismo e Comerciais, o Apoio à Captação de Eventos, e os EBTs (Escritórios Brasileiros de Turismo), entre outros.

A programação, que se estenderá pelos dois dias da visita, terá em sua abertura uma apresentação de todas as ações da Embratur, com a presença dos convidados e representantes das diretorias. A diretoria de Marketing apresentará, em linhas gerais, a sua gerência de Propaganda.

Depois fala sobre o projeto de distribuição de verbas dos fóruns estaduais, Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional e o Portal Brasileiro de Turismo. A diretoria de Turismo de Negócios e Eventos apresenta as suas três gerências: Turismo de Eventos, Eventos Promocionais e Turismo de Negócios. Logo depois, a diretoria de Lazer e Incentivo mostra o trabalho das gerências de Segmentação de Produtos, de Apoio à Comercialização e a de Novos Mercados.

O segundo dia da programação será aberto pela diretoria de Estudos e Pesquisas, que apresentará suas informações geradas, as entidades parceiras e também a metodologia das suas pesquisas.

Depois, a central de convênios explica seu trabalho. O dia encerra com profissionais do Ministério do Turismo falando sobre o Plano Nacional de Turismo e o Plano Cores, programa de incentivo ao turismo doméstico.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

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