Programa `Vai Brasil` deve ser lançado em outubro

Com R$10 milhões assegurados para a sua promoção e o objetivo de explorar a baixa temporada, o programa `Vai Brasil` deverá começar no último trimestre do ano, estendendo-se também para 2006. A notícia foi confirmada no dia 22/08, pelo ministro do tur

  
  

Com R$10 milhões assegurados para a sua promoção e o objetivo de explorar a baixa temporada, o programa `Vai Brasil` deverá começar no último trimestre do ano, estendendo-se também para 2006.

A notícia foi confirmada no dia 22/08, pelo ministro do turismo, Walfrido dos Mares Guia, anunciando ainda que o lançamento do programa deverá acontecer em outubro.

A proposta é administrar a baixa estação com uma montanha de oportunidades. Os mais diversos roteiros, inclusive alternativos apresentados no Salão do Turismo, todos com um engajamento operacional de operadoras, agências de viagens, área hoteleira e companhias aéreas, disse.

O ministro adiantou que está sendo fechado um pacto de disponibilidade com destaque para a questão da reserva hoteleira.

`Este programa é exclusivo para viabilizar a ocupação turística na baixa estação. E possibilitar a ampliação do movimento, com as melhores condições para que o brasileiro possa viajar mais, conhecer o Brasil`, explicou.

O lançamento do `Vai Brasil` foi uma das principais posições apresentadas pelo ministro durante a palestra sobre `Desempenho e Perspectivas do Turismo no Brasil`, realizada no dia 22/08, na abertura da `Semana da Economia`, da Faap (Fundação Armando Alvares Penteado).

Mares Guia salientou que `estamos trabalhando nas causas e nos efeitos, na relação de custos e preços, para que o brasileiro conheça o Brasil. Com o ativo da concorrência e as possibilidades no período de baixa, vamos acelerar esta possibilidade`.

Fonte: Mercado de Eventos

  
  

Publicado por em