Projetos de Benchmarking em Turismo têm inscrições encerradas

As inscrições para o processo de seleção das viagens técnicas dos projetos Excelência em Turismo: aprendendo com as melhores experiências internacionais 2006 e Vivências Brasil: aprendendo com o turismo nacional terminam hoje, 20 de junho. Todas as inf

  
  

As inscrições para o processo de seleção das viagens técnicas dos projetos Excelência em Turismo: aprendendo com as melhores experiências internacionais 2006 e Vivências Brasil: aprendendo com o turismo nacional terminam hoje, 20 de junho.

Todas as informações, requisitos e o formulário de inscrição estão disponíveis na internet. Podem se inscrever operadores de receptivo local e meios de hospedagem que trabalhem com o segmento-foco de cada etapa.

Os dois projetos, baseados no conceito de benchmarking, são promovidos em parceria pelo Ministério do Turismo – por meio da Embratur, no caso do Excelência em Turismo -, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) e têm por objetivo levar os profissionais para destinos estrangeiros e brasileiros que se destacam pela atuação em segmentos específicos do turismo. O objetivo é que eles observem as boas práticas para aplicá-las posteriormente em seus negócios e multiplicá-las a outros profissionais do setor.

Internacional:

Pelo Excelência em Turismo, as inscrições estão abertas para as viagens ao Caribe, com o tema Sol e Praia, que acontecerá em agosto próximo; Estados Unidos, com Eventos e Entretenimento, em setembro; e Espanha, Turismo de Eventos Culturais e Esportivos, a ser realizada em outubro. Serão selecionadas 15 empresas para cada etapa. O grupo para a viagem técnica à Àfrica do Sul (ecoturismo e turismo de aventura), que acontecerá de 23 de junho a 1º de julho, já foi definido.

Os interessados devem encaminhar à Braztoa a documentação exigida no termo de adesão e atender a critérios como: ser cadastrada no Ministério do Turismo; ter atuação especializada no segmento-tema da viagem técnica; funcionar há pelo menos 3 anos; possuir 50% do faturamento da empresa referente à prática de turismo receptivo, se for operadora ou agência; e comprovar capacitação e prática para recepção de turistas estrangeiros.

Nacional:

Pelo Vivências Brasil, os destinos a serem visitados, segmentos abordados e datas previstas das viagens são: Estrada Real e Cidades Históricas/MG (Turismo Cultural) , Vale do Café/RJ (Turismo Rural), e Roteiro Costa dos Corais /AL (Sol e Praia), as três em agosto; Fernando de Noronha/PE (Ecoturismo com Mergulho) e Bonito/MS (Ecoturismo e Aventura), ambas em setembro; e Roteiro Integrado Maranhão, Piauí e Ceará (Sol e Praia com Aventura), em outubro.

Para cada viagem serão selecionados até 18 profissionais que trabalhem com o respectivo tema. As empresas interessadas deverão atender aos critérios exigidos no termo de adesão e enviar à Braztoa, até o prazo de inscrição, a documentação solicitada.

Informações: (11) 3259-9500

Fonte: MVL Comunicação

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em