Quinze estudantes de turismo vão estagiar na Embratur

A partir desta semana, a Embratur(Instituto Brasileiro de Turismo) conta com a presença de 15 estudantes de Turismo de todo o Brasil. Selecionados pelas universidades conveniadas ao CIEE(Centro de Integração Empresa Escola), eles estão fazendo um estágio

  
  

A partir desta semana, a Embratur(Instituto Brasileiro de Turismo) conta com a presença de 15 estudantes de Turismo de todo o Brasil. Selecionados pelas universidades conveniadas ao CIEE(Centro de Integração Empresa Escola), eles estão fazendo um estágio que dura de um a três meses na sede do Instituto, em Brasília (DF).

Nos primeiros dias, eles assistem a palestras de diretores e gerentes de diversos setores da Embratur e do Ministério do Turismo, falando sobre o departamento de Estudos e Pesquisas, o Escritório Brasileiro de Turismo na América do Sul, turismo de lazer e incentivo, propaganda e marketing do turismo, turismo de negócios e de eventos, ecoturismo,regionalização, segmentação, relações internacionais, projetos etc.

A partir deste período e conforme seus interesses, eles serão encaminhados para trabalhar no setor que escolherem.

O presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz, quer que eles tenham livre acesso aos departamentos com que tenham maior identifição. Distribuídos pelas diretorias do Instituto, os futuros bacharéis em Turismo começaram a trabalhar a partir do dia 26 de janeiro, segunda-feira.

Vindos de Piracicaba, Campinas (SP), Goiânia (GO), Recife, Olinda (PE), João Pessoa (PB), Salvador (BA), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), São José, Camboriú (SC) e Belém (PA), e vão receber uma bolsa-auxílio de R$ 520,00.

Aproximadamente metade dos estudantes está na Embratur também para fazer sua pesquisa de Projeto de Conclusão de Curso, com o aval de sua faculdade, de forma que o estágio contribuirá em todos os casos para a avaliação semestral/anual junto às suas instituições de ensino.

Cada universidade envia uma pasta com tabelas a serem preenchidas pelos coordenadores dos estágios na Embratur o tempo de experiência chegar ao fim, eles receberão um certificado com carga horária, conteúdo, palestras assistidas e atividades realizadas.

Fonte: AssCom da Embratur

  
  

Publicado por em