Reabertas visitações ao Parque do Prosa em Mato Grosso do Sul

A entrada é franca, mas o agendamento é obrigatório

  
  
Reabertas visitações ao Parque do Prosa; agendamento é obrigatório

As visitações ao Parque Estadual do Prosa estão reabertas à população e aos turistas, estando em funcionamento de terças-feiras aos sábados, com duas trilhas no período da manhã e duas trilhas no período da tarde. Só é permitida entrada no parque com autorização e os agendamentos devem ser feitos pelo telefone 3326 1370. O parque passou por um período de manutenção de suas cercas, trilhas, passarelas e ponte pênsil.

O parque é uma ótima opção de lazer aos amantes da natureza que vivem na Capital e aos turistas. Com uma área de 135 hectares no perímetro urbano de Campo Grande, o parque é cortado por trilhas de interpretação ambiental, nas quais o visitante pode contemplar a fauna e flora do bioma cerrado, além da junção dos córregos Desbarrancado e Joaquim Português, que formam o córrego Prosa.

Trata-se de uma unidade de conservação ambiental que tem por objetivo resguardar a biodiversidade e belezas cênicas existentes na região. A localização em área urbana proporciona o desenvolvimento de pesquisas científicas e educação ambiental.

Não são raras as oportunidades de avistamento de animais silvestres, como cutias, tatus, quatis, lobinhos, capivaras, gambás, sagüis e até veados. É possível também conhecer as espécies vegetais nativas do cerrado, como o jaborandi, aroeira, copaíba, cumbaru, peito-de-pombo, jatobá, angico, ipê, além de flores que nascem nas matas ciliares, aquelas que acompanham o curso dos córregos ali existentes, como o maracujá-do-campo e as bromélias.

É necessário agendar o passeio com antecedência. Recomenda-se o uso de calças compridas e tênis fechado. A entrada é franca. Os passeios com trilha até o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) acontecem todas as terças, quintas e sábados.

Fonte: Notícias do Mato Grosso do Sul

  
  

Publicado por em