Rota de baleias jubarte, Itacarezinho é um destino especial para comemorar o Dia das Crianças

Enquanto as crianças se divertem, os pais também poderão relaxar no famoso Spa Shamash Healing Space

  
  

Reconhecida por sua beleza e pela riqueza de seu ecossistema, a região de Itacaré, no sul da Bahia, é um dos destinos preferidos de quem busca belas praias, tranquilidade e conforto.

É nesse cenário paradisíaco que está localizado o Txai Itacaré, membro do restrito grupo de hotéis Relais&Châteaux e o local ideal para celebrar em família o Dia das Crianças, em 12 de outubro, com uma surpresa da natureza: a possibilidade de ver baleias jubarte na praia de Itacarezinho e também ninhos e tartarugas marinhas.

As belas praias que cercam o hotel estão localizadas na Área de Preservação Ambiental (APA) Itacaré/ Serra Grande. Por isso, o Txai trabalha de forma constante para minimizar os impactos ambientais na região e sensibilizar ambientalmente os moradores do entorno, refletindo seus princípios de responsabilidade socioambiental e criando uma visão colaborativa de turismo e desenvolvimento sustentável.

O Txai Itacaré mantém o projeto Txaitaruga em cooperação com o projeto Tamar, em que biólogos monitoram os ninhos de tartarugas marinhas. Assim, os hóspedes, tanto adultos quanto crianças, poderão acompanhar este cuidado com os ovos destes animais. Eles terão também a oportunidade de localizar no mar as baleias que, durante este período, estão nas praias da região para a reprodução da espécie.

Além destes presentes que a natureza proporciona aos hóspedes do Txai, toda a família poderá aproveitar as atividades realizadas pela Casa de Passeios, que vão desde aulas de surfe, até trilhas e passeios pelas mais belas praias da região baiana. Os pequenos também contam com monitoria em atividades durante as manhãs no resort.

Enquanto as crianças se divertem, os pais também poderão relaxar no famoso Spa Shamash Healing Space. Com vista privilegiada para o verde da Mata Atlântica, o spa tem sua filosofia de tratamentos específicos e aguarda cada um com uma terapia pensada para cada necessidade.

Com uma área de 92 hectares, o resort possui também jardins impecáveis e conta com cinco piscinas, quatro bares, um fitness center, três restaurantes, sala de TV, sala de jogos, quadras de tênis e heliponto à disposição dos hóspedes.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Barbara Crivelaro

  
  

Publicado por em