Roteiro sergipano encanta turistas

Aracajú encanta os visitantes por suas opções de ecoturismo, aventura e belezas naturais, já o interior se destaca pelas pinturas rupestres de mais de 3 mil anos e as trilhas levam a lugares paradisíacos no interior da caatinga brasileira

  
  

Conhecer belos lugares e passear na capital sergipana, Aracaju, é uma das mais belas escolhas que um turista pode fazer. A cidade é famosa por ser uma das únicas capitais brasileiras planejadas e encanta visitantes por suas opções de ecoturismo, aventura e belezas naturais.

A região do Canindé de São Francisco, localizado a 213 quilômetros de Aracaju, é conhecida por roteiros fantásticos, que remontam a épocas antigas de nossa civilização.

Um dos que se destacam é a “Trilha do Vale dos Mestres”. Ela abriga pinturas rupestres de mais de 3 mil anos e é cercada de mistério, uma espécie de esoterismo com magia, indicada para os turistas mais desbravadores. Não há provas, mas muitos acreditam em lendas e sinais de civilizações anteriores à chegada dos primeiros humanos ao local.

Pela trilha, o visitante pode conhecer a vegetação típica da caatinga e rochas imensas formando paredões, cenário ideal para os amantes do ecoturismo. Pode gastar energia à vontade, porque o passeio tem relaxamento garantido: o Lago de Xingó tem lindas águas, próprias para banho, e é cercado por deslumbrantes cachoeiras.

Sergipe
Em janeiro deste ano, o estado de Sergipe atingiu uma média hoteleira ocupacional de 92%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria (ABIH/SE). O dado apontou um crescimento de 17% em relação ao mesmo período de 2011. A procura pelos passeios pela Foz e pelos Cânions do São Francisco, que recebem mais de 1,5 mil turistas por dia, são os principais responsáveis pelo crescimento.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em