Santuário ecológico na Ilha de Marajó é uma boa opção para os apreciadores do ecoturismo.

Lagos, igarapés, campos, manguezais, pântanos e praias de rio são algumas das maravilhas locais

  
  

Os turistas buscam a conhecer no Pará as riquezas da gastronomia, da cultura e as belezas naturais de duas regiões do Pará, a capital Belém e o incrível santuário ecológico localizado na Ilha de Marajó.

A viagem começa pela capital paraense, com os pontos turísticos como os imperdíveis Mercado do Ver-o-Peso e Estação das Docas, além de hospedagem no Hotel Hilton para recuperar as energias.

Depois, é hora de embarcar rumo a Marajó, maior ilha fluviomarinha do mundo e palco também do famoso fenômeno da pororoca. A viagem é o refúgio certo para os apreciadores do ecoturismo. Lagos, igarapés, campos, manguezais, pântanos e praias de rio são algumas das maravilhas locais.

No roteiro elaborado pela Visual Turismo, estão inclusos passeios à Vila Histórica de Joanes, com as ruínas dos Jesuítas do tempo do Descobrimento do Brasil. Os viajantes também podem conhecer o centro dos municípios de Salvaterra e esticar a viagem até a Praia de Joanes.

Fato curioso é que suas águas ficam doces de janeiro a maio, quando é banhada pelo Rio Amazonas, e salgadas de junho a dezembro por conta do Oceano Atlântico.

Em um passeio fluvial pelo Rio Paracuari, a cidade visitada é Soure, com passeios pelo Curtume (centro de artesanato de couro de búfalo), pela Cerâmica e um tour rural na fazenda de criação de búfalos, onde se concentra o maior rebanho do Brasil.

As fazendas da região transformaram-se em locais de hospedagem, que permitem vivenciar um pouco do modo de vida local, incluindo também apresentação de danças folclóricas com grupo nativo.

A beleza da Ilha de Marajó também está nas praias de água salobra. Paisagem diferente, onde o mar avança sobre os igarapés e deixa os troncos de árvores embelezando a beira da praia. Para conhecer os encantos da ilha, a Visual Turismo preparou um pacote de quatro dias. Inclui passagem aérea, traslados, hospedagem, café da manhã, passeios pelas cidades e tour na Vila de Joanes, Cidade de Salvaterra, fluvial no Rio Paracauari e bolsa de viagem.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Vanessa Silva

  
  

Publicado por em