São Jorge: um lugar no meio do Paraíso

Aventura, simplicidade e muitos encantos. O charmoso povoado de São Jorge, em Alto Paraíso de Goiás, reúne todos os predicados para quem procura um tempo para descansar

  
  
Na foto, o Parque da Chapada dos Veadeiros

Aventura, simplicidade e muitos encantos. O charmoso povoado de São Jorge, em Alto Paraíso de Goiás, reúne todos os predicados para quem procura um tempo para descansar, ficar em contato com a natureza e a viver a experiência de uma vida longe da correria das grandes metrópoles.

Entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a vila oferece a seus visitantes a comodidade de ficar pertinho do Parque Nacional da Chapada, um reservatório das belezas naturais do cerrado brasileiro, com rica fauna e flora. Em termos geológicos, São Jorge também é um patrimônio nato, graças à abundância de cristais quartzo, que está sob o solo da vila. A ocorrência dessa pedra também faz da vila e cercanias um destino místico.

Os arredores da vila estimulam a prática de trilhas e outros esportes de aventura. A visita às cachoeiras da região é uma experiência e há até quem acredite nos poderes curativos das suas águas.

Não à toa as terapias alternativas são muito procuradas na região, já conhecida por oferecer um modo de vida mais alternativo, que se recusa a render-se à pressa e ao estresse.

O ápice das atividades turísticas da vila é o mês de julho, com a realização Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, que pode ser o momento propício para quem deseja conhecer os mais diversos espectros dessa região do Brasil. Conheça mais sobre São Jorge e programe a sua viagem.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em