São Paulo Turismo promoveu o segundo encontro com agências de receptivo

A São Paulo Turismo S.A promoveu na manhã da quinta-feira (05/05) o segundo encontro com agências turísticas de receptivo da cidade de São Paulo. O objetivo da reunião, que contou com representantes de 27 empresas foi a

  
  

A São Paulo Turismo S.A promoveu na manhã da quinta-feira (05/05) o segundo encontro com agências turísticas de receptivo da cidade de São Paulo. O objetivo da reunião, que contou com representantes de 27 empresas foi a apresentação do plano de ações do órgão oficial de turismo da cidade para que as operadoras possam trabalhar em conjunto, unindo esforços.

Iniciando os trabalhos, a Diretora de Turismo da São Paulo Turismo, Luciane Leite, apresentou o calendário de participação de São Paulo em feiras nacionais e internacionais do segmento e ressaltou a importância de união do trade e de uma postura pró-ativa em relação ao turismo da cidade.

`Precisamos trazer mais eventos de peso para São Paulo e o relacionamento é a palavra chave.`, afirmou após relatar o trabalho que já vem sendo feito neste sentido pela São Paulo Turismo em parceria com o São Paulo Convention e Visitors Bureau.

Ainda segundo Luciane, um bom começo é a criação de novos produtos atrativos que vendam a cidade.

`Acreditamos que temos de buscar novos nichos de mercado e criar ações específicas para cada segmento. Temos de focar nossas ações e sem o trade não conseguimos ir adiante`, disse enfatizando a necessidade de trabalho conjunto.

Outro ponto bastante discutido foi a necessidade de capacitação de pessoas para recepcionar turistas na cidade e também de aproximação com as universidades paulistanas.

` Acima de tudo, precisamos ajudar o paulistano a ter orgulho de sua cidade. O próprio paulistano é o melhor vendedor que se pode ter. Ele precisa aprender a cantar São Paulo`, complementou Tasso Gadzanis, vice-presidente da São Paulo Turismo.

Como primeira ação efetiva do encontro, ficou definida a participação de operadoras cooperadas no estande oficial da cidade, uma parceria entre a São Paulo Turismo e o SPCVB, na BRITE, feira de turismo que acontece entre 30/05 e 01/06, na cidade do Rio de Janeiro.

Uma primeira experiência, que deverá ser repetida em junho, quando acontece o Salão do Turismo Roteiros do Brasil, de 01 a 05 de junho na cidade.

Continuidade:

Esse projeto de integração com os operadores de turismo não tem como meta realizar encontros pontuais. Ele prevê encontros mensais e tem como meta articular o setor, por meio de fórum freqüente de discussões a fim de buscar ações em conjunto que beneficiem o turismo da cidade, reunindo o poder público e os agentes que trabalham o turismo em seu dia-a-dia.

Fonte: Anhembi

São Paulo

  
  

Publicado por em