Seminário de Ecoturismo mostrou que o segmento pode ser altamente rentável

Organizado pela Ambiente Press, o FIECOTUR - Seminário e Feira Internacional de Ecoturismo, provou que este segmento de turismo pode ser altamente rentável. O evento aconteceu paralelamente ao 5º Seminário e Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial

  
  

Organizado pela Ambiente Press, o FIECOTUR - Seminário e Feira Internacional de Ecoturismo, provou que este segmento de turismo pode ser altamente rentável. O evento aconteceu paralelamente ao 5º Seminário e Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial – SIMAI e FIMAI 2003`, que ocorreu entre os dias 29 e 31 de outubro, no Expo Center Norte em São Paulo.

O evento espera ser responsável por uma movimentação de aproximadamente R$ 120 milhões, além de reunir 320 empresas expositoras e 15 organizações internacionais. O Seminário abrigou, ainda, uma Rodada de Negócios, realizada através do Eurocentro da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo –FIESP.

Nela, empresas do setor de energia renovável contactaram sócios e parceiros em potencial, provenientes do mercado europeu. Chamada de `Encontro Empresarial Al-Invest Eco
Energy`, a Rodada, segundo os organizadores, conta com muitas empresas atuantes no segmento de geração de energia limpa.

A criação de estratégias adequadas às necessidades do ecoturismo, que diferem em muitos aspectos da promoção do turismo convencional, é uma das armas para proporcionar a grande rentabilidade do negócio.

O próximo passo é atingir mais destinos em potencial. Na palestra `Razões do sucesso do Ecoturismo`, o presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo–Braztoa, José Zuquim, abordou a questão dos novos desafios para o segmento. Também diretor de uma operadora, a Ambiental Expedições, Zuquim enfatiza que é possível constatar uma mudança na mentalidade da comunidade que explora o ecoturismo.

`No Pantanal, muitas das pessoas que praticavam a pesca predatória se tornaram guias turísticos, com a chegada de projetos para a região`, explica.

`Em outros lugares, o mesmo aconteceu com pessoas que atuavam na caça de jacarés e extração ilegal de
madeira`, completa.

Fonte: C-Events

  
  

Publicado por em