Seminário Descubra Brasil reúne 175 profissionais em Paris

Apostando na especialização de profissionais para a promoção e consolidação do Brasil como destino de longa distância no mercado internacional, O Ministério do Turismo, por meio da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) promoveu no dia 9/11, mais um S

  
  

Apostando na especialização de profissionais para a promoção e consolidação do Brasil como destino de longa distância no mercado internacional, O Ministério do Turismo, por meio da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) promoveu no dia 9/11, mais um Seminário Descubra Brasil.

Realizado pelo EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) em Paris (França), em parceria com a FBC&VB, o evento reuniu exatos 175 profissionais do trade turístico francês, como a Nouvelle Frontières, Terra Nova, Club Med e Marsans, entre as principais operadoras na venda do destino Brasil; 20 jornalistas de veículos especializados, como as renomadas France Info e Quotidien du Tourisme; além de 27 mesas expositoras.

A TAM foi representada pelo seu Executivo na Europa, Jorge Silva, que classificou o evento como `uma excelente oportunidade de estreitar a relação com clientes e conhecer novas oportunidades de negócios`. A empresa conta com o apoio da EMBRATUR no lançamento da rota Paris-Recife, no dia 24.

O Seminário Descubra Brasil, promovido também em parceria com a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) e Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), foi focado na diversidade de produtos, destinos e serviços turísticos brasileiros, com apresentações sobre os segmentos de trabalho para comercialização, como Sol e Praia; Cultura; Ecoturismo; Esportes e Negócios e Eventos, definidos pelo Plano Aquarela - Plano de Marketing Turístico Internacional, que fornece as bases para as ações de promoção e comercialização do Brasil no exterior.

Para a executiva do EBT francês, Flavia Malkine `existe uma grande necessidade de mostrar aos agentes e operadores estrangeiros a diversidade dos produtos turísticos brasileiros.

Daí a importância do Seminário. Como resultado, já recebemos pedidos para a realização de mais quatro treinamentos de agentes, de segmentos específicos, fora dos roteiros tradicionais`.

Com o objetivo de ampliar o conhecimento técnico dos profissionais estrangeiros que vendem os produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros, o encontro contou, além de apresentações, com rodadas de negócios , que colocam membros do receptivo nacional em contato direto com os do emissivo local, formato que vem se estabelecendo como uma das formas mais eficazes e objetivas de promoção, criação de rede de distribuição e comercialização do destino Brasil no mercado internacional.

Além da consolidação de parcerias. Ao final do Seminário, foram realizadas apresentações de música e dança brasileiras, com ritmos desconhecidos do público europeu, como o coco-de-roda, o maracatu e o frevo, mostrando a diversidade da cultura brasileira, seguidas de coquetel de encerramento.

Descobrindo o Brasil :

Nova York (22 /11), Madri (02/12) e Frankfurt (6/12) são as cidades onde acontecem as próximas edições dos Seminários de venda Descubra Brasil, uma iniciativa da EMBRATUR, órgão do Ministério do Turismo responsável pela promoção do País no exterior. Sua concretização conta sempre com o apoio dos EBTs no exterior. Apresentações similares, no formato de treinamentos de vendas, aconteceram recentemente nos Estados Unidos, Japão e Portugal.

EBTs já somam mais de 2.493 participantes em treinamentos neste ano

Com esse seminário em Paris, o conjunto dos Escritórios no exterior já soma, entre janeiro e outubro deste ano, 2.493 profissionais de turismo estrangeiros envolvidos em treinamentos e seminários Descubra Brasil. Além de Paris, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur e em parceria com a FBC&VB, conta com unidades avançadas de promoção do Brasil em mais oito mercados estratégicos: Itália (Milão), Portugal (Lisboa), Reino Unido (Londres), Alemanha (Frankfurt), Espanha (Madri), Estados Unidos (Nova York) e Japão (Tóquio).

Esse último é dedicado à promoção conjunta dos países do Mercosul, em parceria com a JICA (sigla em inglês para Agência de Cooperação Internacional do Japão). Há ainda um Escritório dedicado à América do Sul, sediado em Brasília (DF).

Apenas os EBTs europeus, norte-americano e japonês já somam 53 novas operadoras que incluíram destinos brasileiros em seus catálogos pela primeira vez a partir de suas ações de promoção e, pelo menos, 18 novos vôos para o Brasil concretizados com seu apoio.

De janeiro a outubro contabilizam 19 treinamentos de agentes de viagens; 116 apoios a eventos e ações estratégicas; realização de seis viagens da Caravana Brasil (programa que traz operadores estrangeiros para conhecer in loco a infra-estrutura de destinos nacionais), com 49 participantes; apoio a 47 press trips; participação em 19 feiras internacionais do calendário oficial da Embratur e 148 matérias veiculadas na mídia estrangeira.

Os Escritórios têm uma agenda semanal intensa de ações de promoção do Destino Brasil em seus mercados. Depois de participar, entre os dias 3 e 6 de novembro, em Verona, da Fiera Cavalli, o EBT italiano já tem programado para próxima sexta-feira, dia 11, em Roma, um treinamento para agentes de viagens de 40 empresas, em parceria com a operadora Ostiensis Viaggi.

O EBT alemão, também responsável pelos mercados escandinavo e nórdico, realizou, na quinta-feira, dia 3/11, uma apresentação de produtos, serviços e destinos turísticos para operadores na embaixada do Brasil em Helsinque (Finlândia). Já o EBT português, abrigou, no dia 4, um evento da Paraíba para o trade, seguido de coletiva de imprensa.

Fonte: Embratur

  
  

Publicado por em