Seminário Descubra Brasil reuniu mais de 200 profissionais nos EUA

Apostando na especialização de profissionais para a promoção e consolidação do Brasil como destino de longa distância no mercado internacional, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promoveu, no dia 22 de novembro

  
  

Apostando na especialização de profissionais para a promoção e consolidação do Brasil como destino de longa distância no mercado internacional, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promoveu, no dia 22 de novembro, mais um Seminário Descubra Brasil.

Com apoio do EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) em Nova York , que elabora as informações para os encontros , o evento reuniu cerca de 200 convidados do trade turístico americano , como a Brazil Vacation Centre, Avanti Destinations e Abreu, entre as principais operadoras na venda do destino Brasil ; além de 16 mesas expositoras. Também estiveram presentes a Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco), e as companhias aéreas brasileiras Varig e Tam.

Essa última representada por sua executiva, Erika Suchmacher, que classificou o evento como ` uma excelente oportunidade de estreitar a relação com novos clientes e apresentar o potencial do mercado brasileiro`.

O Seminário Descubra Brasil, promovido em parceria com a FBC&VB (Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux), Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) e Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) - foi focado na diversidade de produtos, destinos e serviços turísticos brasileiros.

Contou com apresentações sobre roteiros e os segmentos de trabalho para comercialização no exterior: Sol e Praia; Cultura; Ecoturismo; Esporte e Negócios e Eventos, definidos pelo Plano Aquarela -Marketing Turístico Internacional, que fornece as bases para a promoção do Brasil no exterior nos próximos anos.

Para o executivo do EBT em Nova York, Miguel Jerônimo, `a intenção é apresentar aos agentes e operadores estrangeiros o potencial dos produtos turísticos brasileiros. O Seminário atende nossa expectativa e traz resultados importantes`.

Com o objetivo ampliar o conhecimento técnico dos profissionais estrangeiros que vendem os produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros, o encontro contou, além de apresentações, com rodadas de negócios que colocaram membros do receptivo nacional em contato direto com os do emissivo local.

Esse formato vem se consolidando como uma das formas mais eficazes e objetivas de promoção, criação de rede de distribuição e apoio à comercialização do destino Brasil no mercado internacional, além da consolidação de parcerias.

Mídia espontânea na `Condé Nast Traveler` chega a US$ 5,4 mi

Evidência de como o interesse pelo Destino Brasil é crescente nos Estados Unidos, a revista `Condé Nast Traveler` norte-americana, uma das mais prestigiadas e respeitadas publicações de turismo do mundo, dedicou diversas páginas ao Brasil nos últimos tempos.

Entre 2003 e 2005, mais de 30 matérias enfocaram destinos e equipamentos turísticos nacionais - principalmente São Paulo e Rio de Janeiro, com destaque para o Grand Hyatt (SP) e o Copacabana Palace (RJ). São Luís, Brasília e Fernando de Noronha também foram pauta. Fazendo-se a conta de quanto valeria essa mídia espontânea nas páginas da Condé Nast, chega-se à cifra de US$ 5.397.540,00

A editora-chefe da revista entregou o levantamento ao presidente da EMBRATUR, Eduardo Sanovicz, durante a 26ª `World Travel Market`, uma das principais feiras de turismo do mundo, que aconteceu em Londres (Inglaterra), na semana passada (14 a 17/11).

Em 2004, o Ministério do Turismo, por meio da EMBRATUR e em parceria com a FBC&VB (Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux), abriu unidades avançadas de promoção do Brasil no exterior. Além dos Estados Unidos, Portugal (Lisboa), Reino Unido (Londres), França (Paris), Alemanha (Frankfurt) e Itália (Milão) têm representações. Existem ainda um Escritório para a América do Sul, sediado em Brasília (DF), e outro dedicado à promoção conjunta dos países do Mercosul no Japão (Tóquio), em parceria com a JICA (sigla em inglês para Agência de Cooperação Internacional do Japão).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

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