Seminário Internacional Comércio Eletrônico e Turismo acontecerá em São Paulo

O Seminário Internacional Comércio Eletrônico e Turismo: Guia Prático para Destinos e Empresas, da OMT (Organização Mundial de Turismo) será realizado pela primeira vez no Brasil, trazido pela Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares

  
  

O Seminário Internacional Comércio Eletrônico e Turismo: Guia Prático para Destinos e Empresas, da OMT (Organização Mundial de Turismo) será realizado pela primeira vez no Brasil, trazido pela Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), em parceira com o Ministério do Turismo e a Embratur. O evento será nos dias 15 e 16 de setembro, no hotel Gran Meliá WTC, em São Paulo.

Serão seis palestras, sendo cinco internacionais, e uma mesa-redonda, com duração de um dia e meio. Entre os participantes, profissionais do segmento, entre secretários estaduais e municipais de Turismo, deputados, senadores, operadores, agentes de viagens, representantes dos segmentos de hotelaria e gastronomia, locadoras de automóveis, GDSs, imprensa etc.

Já está confirmada também a vinda do diretor geral do Conselho Empresarial da OMT, José Antônio Ferrero. São esperados 800 participantes.

De serviços a desenvolvimento turístico, as palestras seguirão um roteiro harmônico entre os temas. A primeira abordará “A Distribuição de Serviços de Viagens e Turismo na Internet”, seguida de “Tecnologia Disponível: Elementos da Arquitetura do Sistema e Sistemas Profissionais de Distribuição dos Produtos Turísticos”. A terceira irá colocar em pauta “A Atual Situação e Perspectivas das Tecnologias de Informação no Desenvolvimento Turístico do País”.

Entre os temas, estarão também: Sistemas de Cobranças e Pagamentos On-Line; Marketing Turístico – Competindo na Web: Por que seu site não funciona?; Tecnologias ao Alcance dos Estabelecimentos de hospedagem e das Empresas Relacionadas com o Turismo para Promover e Facilitar as Vendas: Planejamentos Integrados e Sistemas de Fácil Aplicação; e Estudo do caso: Sistema de Mercado, Reservas e Pagamentos On-Line.

Confira a programação:

Segunda-feira, 15 de setembro

08h00 - Inscrições e retirada de credenciais

09h30 - Abertura - Por José Antonio Ferreiro, diretor geral do Conselho Empresarial da OMT

10h30 - Palestra 1 - Distribuição de serviços de viagens e turismo na Internet - Carl Marcussen - Centre for Regional and Tourism Research

11h30 - Coffee-break

11h45 - Palestra 2 - Tecnologia disponível: elementos da arquitetura dos sistemas - Felipe Gonzalez Abad - diretor geral Savia-Amadeus

12h45 - Participação do público com perguntas

13h15 - Almoço

15h00 - Palestra 3 - A atual situação e as perspectivas das tecnologias de informação no desenvolvimento turístico no Brasil – Palestrante em definição

16h00 - Palestra 4 - Tecnologia para promover e facilitar vendas, dedicado a destinos, hotelaria e outras empresas relacionadas ao Turismo - Nick Eckert - Quattro Web Solutions

17h00 - Participação do público com perguntas

Terça-feira, 16 de setembro

09h30 - Palestra 5 - Sistemas de cobrança e pagamentos on-line – Jose M. Gabeiras - presidente ServiRed

10h30 - Palestra 6 - O novo e dinâmico mercado de Turismo – novos canais de distribuição e modelos empresariais para o setor turístico - Peter O`Connor - Institut de Management Hôtelier International

11h30 - Coffee-break

11h50 - Mesa-redonda

12h30 - Participação do público com perguntas

13h00 - Conclusões do Seminário

13h15 - Distribuição de material e entrega de certificados

As inscrições feitas antecipadamente custam R$ 60 (assinante Panrotas) e R$ 80 (não-assinante). No dia, custarão R$ 120. Os interessados também podem se inscrever pela internet.

Maiores informações: (11) 5070-4853

Fonte: Capta Comunicação & Promoções

  
  

Publicado por em