Seminários nos Estados Unidos comprovam interesse dos americanos no Brasil

A EMBRATUR realizou, por meio do seu Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) nos Estados Unidos, no dia 5 de outubro, em Nova Iorque, e no dia 7, em Nova Jersey, o seminário Descubra o Brasil. Osdois eventos contaram com uma estrutura diferente dos já

  
  

A EMBRATUR realizou, por meio do seu Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) nos Estados Unidos, no dia 5 de outubro, em Nova Iorque, e no dia 7, em Nova Jersey, o seminário Descubra o Brasil.

Osdois eventos contaram com uma estrutura diferente dos já apresentados em outros países. Estes, ao contrário do usual, foram voltados somente para as agências de viagens que já comercializam o Brasil e serviram para mostrar como vender o País e seus produtos.

Normalmente os seminários da EMBRATUR apresentam o Brasil para prováveis futuros vendedores. As exposições foram feitas por 12 operadores norte-americanos, além da Setur/MG (Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais), a Setur/RN (Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte) e o Rio Convention & Visitors Bureau.

Antônio Bandeira, gerente geral da Varig em Nova York, disse que `nunca havia visto tanto profissionalismo e tantos operadores e agentes de viagens interessados no Brasil`.

Esta ação deverá se repetir em abril e outubro de 2005, preparando o mercado para os verões norte-americano e brasileiro.

Para Alexandre Raulino, coordenador do EBT nos Estados Unidos, `esta foi uma ação voltada para os resultados a curto prazo, onde o operador tem a possibilidade de expor aos seus interlocutores todos os produtos e destinos por ele negociados. Temos ações de curto, médio e longo prazos e pela proximidade do verão brasileiro, concluímos que esta seria a melhor maneira de comercializar o nosso país`.

Até o final do ano, Raulino disse que haverá ainda a participação na Dema (Diving Equipment Manufacturers Association), os seminários na costa oeste, Los Angeles e San Francisco e, para finalizar, a presença durante a realização da USTOA (United States Tour Operatos
Association Conference), em dezembro.

Em Nova Jersey, estiveram presentes mais de 80 agentes de viagens visitantes. A participação foi considerada muito boa, levando-se em conta que o mercado de Nova Jersey é novo para o Brasil. O estado, vizinho à Nova York, poderá tornar-se uma vitrine de promoção do turismo brasileiro , acredita Raulino.

Fonte: Assessoria de Comunicação da EMBRATUR

  
  

Publicado por em