Socorro-SP apresentará novidades para o ecoturismo na Adventure Fair 2003

A cidade de Socorro participa da Adventure Fair 2003, que acontece de 12 a 16 de novembro, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera. Eleita por especialistas do mercado e esportistas como um dos principais destinos aos praticantes de esportes de ave

  
  

A cidade de Socorro participa da Adventure Fair 2003, que acontece de 12 a 16 de novembro, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera. Eleita por especialistas do mercado e esportistas como um dos principais destinos aos praticantes de esportes de aventura, Socorro é a única cidade que possui 17 modalidades desses esportes, com o grande diferencial de ficar a apenas 130km de São Paulo e não possuir nenhum pedágio nesse trajeto.

Essa é a quinta participação da cidade no evento. O objetivo é reforçar a marca `Socorro, Caminhos da Natureza` no setor de ecoturismo e, nesta edição, devido ao crescimento na área de aventuras, já sendo a segunda cidade mais divulgada neste tipo de atividade, serão apresentados a parede de escalada, quatro novos centros para a prática do arvorismo, além da apresentação da maior tirolesa do país, com 250m de comprimento e 50m de altura sobre uma cachoeira, e o rapel da lua cheia. Também serão mostrados os tradicionais rafting e acqua ride, e o bóia-cross, acessível a todas as idades.

A expectativa dos representantes da cidade é que o evento gere um aumento do fluxo de turistas e novas parcerias.

`Esperamos que a temporada que inicia em dezembro e vai até março produza emprego e renda para nossa comunidade. Em função das feiras anteriores, aguarda-se um aumento de 35% no fluxo de turistas, resultando numa média de 3 a 5 mil turistas por mês com uma renda mensal mínima de R$500 mil para a cidade, o que produz um acréscimo de 100 empregos diretos`, afirma Carlos Tavares, chefe da divisão de turismo de Socorro.

A Adventure Fair é a maior feira de ecoturismo e aventura do Hemisfério Sul e reunirá cerca de 270 expositores e mais de 86 cidades que apresentarão seus destinos de aventura. Também ocorrerá durante o evento o Adventure Park, com circuito de arvorismo, pista de off road e tanque de mergulho.

Serviço:

Adventure Sports Fair 2003

Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera

Data: 12 a 16 de novembro

Horário: Segunda a Sexta das 14h ás 22h; Sábado e Domingo das 10h às 22h

Ingresso: R$12

Localização da cidade de Socorro: Piso 2 / Stand 36

Cidade de Socorro

Informações Turísticas: (19) 3895-3044 / (19) 3895-5100
(das 8h às 20h)

Fonte: A&G Assessoria de Imprensa

  
  

Publicado por em