Teatro itinerante leva turista à rota dos Bandeirantes

A Minarete Turismo apresentou no dia 24 de janeiro, ás 0800hs, no Pátio do Colégio, a abertura oficial do inovador e ousado projeto “Passaporte Cultural”, com a apresentação teatral e musical de trechos do inicio da catequese do padre José de

  
  

A Minarete Turismo apresentou no dia 24 de janeiro, ás 0800hs, no Pátio do Colégio, a abertura oficial do inovador e ousado projeto “Passaporte Cultural”, com a apresentação teatral e musical de trechos do inicio da catequese do padre José de Anchieta aos índios.

O evento contou com a presença do Dr. Luiz Salgado Ribeiro, Secretário da Comunicação do Governo do Estado de São Paulo, da Dra. Claúdia Costin, Secretária da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, outras autoridades e convidados especiais.

O projeto propõe, através da “História Viva Vale do Tietê” um roteiro turístico cultural inédito no Brasil. Um emocionante mergulho no tempo, percorrendo cinco séculos da nossa história em dois dias de viagem, a partir de São Paulo.

Uma equipe de dez atores e quatros músicos reconstituirão momentos especiais do nosso país encenando trechos dos períodos colonial, imperial e republicano, com figurino de época em locais que constituem valiosos cenários reais da história brasileira como: igrejas, antigas fazendas, belezas naturais, museus e praças públicas.

Com saída de São Paulo, o roteiro segue para as cidades de Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva, Itu, e Porto Feliz, resgatando trechos da história percorrendo a rota dos Bandeirantes, misturando música e teatro numa verdadeira viagem no tempo, em meio a paisagem.

Fonte: Minarte

  
  

Publicado por em