Turismo de Incentivo pode aumentar faturamento das empresas

O setor de viagens e turismo pode ser usado para muito mais ferramentas do que o mercado em geral adota. Apesar de serem abordadas com maior ênfase quando se trata de férias, descanso e diversão, viagens podem significar reconhecimento profissional e,

  
  

O setor de viagens e turismo pode ser usado para muito mais ferramentas do que o mercado em geral adota. Apesar de serem abordadas com maior ênfase quando se trata de férias, descanso e diversão, viagens podem significar reconhecimento profissional e, em conseqüência, maior faturamento.

Esta analise é do Presidente da ABAV-PR, Joel Duarte, com relação às chamadas viagens de incentivo, uma forma que as empresas têm de reconhecer o bom desempenho de seus funcionários, ou seja, aqueles que se destacam ao longo de um período pré-determinado pela empresa são presenteados com uma viagem integralmente paga por ela.

De acordo com a Embratur esta ferramenta é uma tendência que se segue ao esgotamento das premiações com simples bens materiais.

Segundo o Presidente da ABAV-PR, `é comprovado que as empresas que trabalham com esta ferramenta aumentam suas vendas em pelo menos 15%, chegando a até 30% quando o prêmio agrada`, explica.

`Adotar esta ferramenta como uma das opções de incentivo para o quadro corporativo significa estimular os funcionários a ultrapassar metas e ainda instalar um clima de cooperação alinhado aos valores da empresa`, finaliza.

Duarte também avalia que não são somente as grandes empresas que podem utilizar as viagens de incentivo.

`Com a queda do dólar o empresário pode contatar uma agência de viagens e fechar pacotes para o final do ano, com pagamento parcelado. Ele pode aproveitar os valores mais baixos para incentivar sua equipe e garantir o aumento de suas vendas ainda em 2005`, aconselha.

Fonte: Alléttera Comunicação

  
  

Publicado por em