Turismo de pesca atrai turistas para o Balneário Camboriú-SC

A pesca oceânica é a mais nova opção de lazer para turistas em Balneário Camboriú, indicada tanto para os mais experientes no esporte quanto para o público que deseja dar os primeiros passos no mundo da pescaria. O município, no litoral norte de Santa

  
  

A pesca oceânica é a mais nova opção de lazer para turistas em Balneário Camboriú, indicada tanto para os mais experientes no esporte quanto para o público que deseja dar os primeiros passos no mundo da pescaria.

O município, no litoral norte de Santa Catarina, passa a desenvolver o turismo de pesca oceânica e, com isso, a incrementar ainda mais o turismo na cidade. Também faz parte deste crescimento o aumento no número de adeptos aos esportes náuticos, pessoas que possuem jet-skis, lanchas ou iates.

De acordo com Gerson Kaestner, proprietário do barco turístico de pesca oceânica Costa Esmeralda, essa nova modalidade de turismo proporciona uma aventura inesquecível, a mais de 16 quilômetros mar adentro.

“Durante a pesca, o turista se diverte e luta para retirar do mar peixes de mais de cinqüenta quilos”, revela Gerson.

Várias espécies de peixes são encontradas no litoral catarinense, como o dourado. Este peixe é considerado um dos mais “esportivos”, em razão da dificuldade de serem pescados. O dourado tenta sair da água em saltos espetaculares, método que usa para escapar.

Para os pescadores de primeira viagem e para aqueles que procuram melhorar seu desempenho, os profissionais da pesca, conhecidos como “guias de pesca”, podem ajudar.

O conhecimento deles é fundamental no comando dos barcos que praticam o turismo de pesca oceânica. A generosidade e integração dos nativos aos turistas proporcionam grandes pescarias.

O turismo em Balneário Camboriú é a grande força econômica do município. A infra-estrutura hoteleira local tem capacidade de 20 mil leitos diários oferecidos por 110 hotéis e pousadas. Localizada a 90 Km de
Florianópolis, capital do estado, e a 16 Km do Aeroporto Internacional de Navegantes, Balneário Camboriú é considerada a capital catarinense do turismo.

Informações adicionais : (47) 367-8122.

Fonte: Sec.Turismo de Balneário de Camboriu

  
  

Publicado por em