Turismo Ecológico é a bola da vez

O mês de março é uma época comemorativa para o Meio Ambiente em que se celebra o Dia do Turismo Ecológico. Segundo o WTTC foi levantado que até 2011, o Ecoturismo representava entre 15 a 20% do setor turístico mundial

  
  

O mês de março é uma época comemorativa para o Meio Ambiente em que se celebra o Dia do Turismo Ecológico. Segundo o WTTC (World Travel & Tourism Council), órgão que realiza estatística sobre o assunto em todo mundo, foi levantado que até 2011, o Ecoturismo representava entre 15 a 20% do setor turístico mundial.

O Turismo Ecológico feito em áreas naturais e que preza pelo uso da natureza de forma sustentável incentivando a sua conservação. Entre as principais atividades, estão os esportes radicais praticados em meio à natureza como Rafting, Rapel, Montanhismo, além de trilhas e passeios em parques naturais que contenham grutas, cachoeiras e até praias desertas. O sucesso do Ecoturismo depende de algumas etapas, tais como, pesquisa da oferta e demanda, seleção de áreas prioritárias, projetos de infraestrutura e controle para que tudo saia em harmonia com o Meio Ambiente e um zoneamento turístico-ecológico.

O fato é que há duas décadas um novo nicho de mercado surgiu no cenário turístico preocupados com o andamento ambientalmente correto de lugares privilegiados pela natureza e com a preservação do ecossistema. A Lubrificantes Fenix, empresa de rerrefino de óleo situada em Paulínia/SP, apóia qualquer iniciativa que tenha como objetivo promover a consciência ecológica.

Fonte: Gargantini

  
  

Publicado por em