Turismo tem destaque em evento da Selfridges, na Inglaterra

“A promoção comercial realizada hoje do Brasil no exterior é também a promoção do turismo”. Assim o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo,Eduardo Sanovicz, definiu o evento `Brasil 40º`, que tomou conta dos cinco andares da Selfridges,

  
  

“A promoção comercial realizada hoje do Brasil no exterior é também a promoção do turismo”. Assim o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo,Eduardo Sanovicz, definiu o evento `Brasil 40º`, que tomou conta dos cinco andares da Selfridges, tradicional loja de departamentos inglesa.

Na abertura, ontem pela manhã, que contou com a presença, entre outros, do embaixador do Brasil na Inglaterra, José Maurício F. Bustani, e do presidente da Apex (Agência de Promoção de Exportações do Brasil), Juan Quirós, Sanovicz fez questão de ressaltar que esse é um momento importante para disputar o mercado inglês: `É uma ação correta da Apex e deste governo, que vê o turismo como um elemento importante de promoção comercial do Brasil”.

A Embratur participa do evento com um estande de 72 metros quadrados,com cerca de dez co-expositores. Durante 25 dias, cerca de 600 produtos brasileiros expostos nas vitrines estarão à venda nas seis lojas, localizadas em Londres, Manchester eBirmingham.

A cultura, o esporte, o turismo e, principalmente, os produtos brasileiros como cosméticos, vestuário e acessórios, jóias, móveis, calçados e objetos de decoração estarão acessíveis e com destaque para o consumidor inglês. Há também, em uma área de 200 metros quadrados, uma feira de negócios.

Na entrada da unidade principal da rede, situada na famosa Oxford Street, por onde circulam anualmente 200 milhões de pessoas, foi colocado um Cristo Redentor de 13 metros. As vitrines estão decoradas em verde e amarelo e, dentro da loja, monitores de plasma mostram atrações de lazer e de negócios do país.

A ação é resultado de negociação entre a Selfridges e a APEX-Brasil, com o apoio do Ministério do Turismo do Brasil, da Embratur e da embaixada brasileira no país.

Desde o ano passado, a Selfridges já compra produtos de empresas brasileiras que desenvolvem projetos com a APEX.

A rede inglesa investiu US$ 15 milhões em publicidade em revistas especializadas e também em propagandas em táxis, ônibus e aeroportos. Outros US$ 2,4 milhões estão sendo gastos na produção dos eventos e U$ 1,3 milhão na aquisição de produtos brasileiros. Este é o segundo grande evento temático de países organizado pela Selfridges - o primeiro foi com a Índia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

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