Ubatuba: a capital do mergulho

Acompanhar a vida no fundo do mar e desfrutar de sua beleza intrínseca, sem dúvida, é uma experiência única, recomendada para todos os aventureiros

  
  
Ubatuba

Esta incrível viagem pelo mundo submarino, em Ubatuba, no estado de Sao Paulo, proporciona ao turista o contato direto com as mais diversificadas belezas da fauna e flora marinha. Corais, esponjas, algas, tartarugas, arraias, garoupas, badejos e muitos peixes coloridos se misturam e se espalham pelas águas do litoral norte, formando um cenário indescritível.

Acompanhar a vida no fundo do mar e desfrutar de sua beleza intrínseca, sem dúvida, é uma experiência única, recomendada para todos os aventureiros.

Boa parte de suas 75 praias que Ubatuba possui permanecem intocadas e 80% de sua Mata Atlântica ainda está preservada. Os trechos de litoral mais próximos de Caraguá, no sul, são cheios de quiosques e lotam nos fins de semana - em compensação, ficam perto do Centro, onde estão os melhores restaurantes de Ubatuba. Se quiser sossego, fuja para o norte, que tem praias tranquilas como a pequenina Picinguaba e a encantadora Prumirim, ambas no caminho de Paraty.

Ubatuba - O nome foi dado pelos índios Tamoios que habitavam a região. O topônimo decorre de "Ybá-tiba"- abundância de cana brava utilizada para confecção de flecha. Ao longo do século XIX, foi uma cidade rica, graças à atividade portuária. Em 1855, a cidade passou de vila a Comarca. Hoje, Ubatuba resgata seu passado na cultura caiçara, nas ruas, nas festas de origem portuguesa e nos edifícios históricos, revelando seu potencial como estância balneária para o turismo.

Atrações turísticas: Praias, cachoeira Água Branca, Parque Estadual da Serra do Mar, Núcleo Picinguaba, Projeto Tamar, Ilha Anchieta e aquário.

O essencial
Código telefônico: 12
Distância da capital: 234 km
ubatuba.sp.gov.br

Fonte: Governo de São Paulo

  
  

Publicado por em