Unesco enviará representante para o II Congresso da Rede UNITWIN , em Porto Seguro

O Diretor da Oficina Regional de Cultura para América Latina y el Caribe,Unesco, Sr. Francisco Lacayo, confirmou sua participação no II Congresso da Rede UNITWIN - Chaire Unesco Culture, Tourisme, Développement, que acontecerá de 5 a 9 de maio no Centro

  
  

O Diretor da Oficina Regional de Cultura para América Latina y el Caribe,Unesco, Sr. Francisco Lacayo, confirmou sua participação no II Congresso da Rede UNITWIN - Chaire Unesco Culture, Tourisme, Développement, que acontecerá de 5 a 9 de maio no Centro Cultural e de Eventos do Descobrimento, em Porto Seguro Bahia.

Ele virá Representando a Unesco e além de participar da solenidade de abertura do Congresso, também participará do Encontro de Reitores e Diretores , que o ILADS –Instituto Latino Americano ao Desenvolvimento Sustentável, realizará no dia 03 de maio, no Hotel Beach Hills. .

O II Congresso da Rede UNITWIN - Chaire Unesco Culture, Tourisme, Développement , uma realização conjunta do ILADS / Universidade Paris 1 – PANTHÉON SORBONNE / CHAIRE UNESCO CULTURE, TOURISME, DÉVELOPPEMENT, trás como tema central “Turismo, Cultura e Desenvolvimento nas Regiões de Águas - Mar, Rio e Pantanal”, e tem por objetivo propiciar discussões e debates direcionados ao planejamento, informações e soluções a partir de alternativas sobre o ponto de vista técnico, político, econômico e social.

E para atingir tais objetivos, o II Congresso da Rede UNITWIN – Chaire UNESCO Culture, Tourisme, Développement estará estruturado em diversos simpósios paralelos que permitirão um bom aproveitamento dos participantes tanto em nível de conhecimento quanto em oportunidades de negócios.

Através das exposições e debates com as maiores autoridades internacionais em Turismo e Desenvolvimento Sustentável, o temário do II Congresso da Rede UNITWIN – Chaire UNESCO irá abordar temas relacionados a: Planejamento do Turismo Sustentável nas Regiões de Águas e seus Indicadores; A Economia do Turismo Sustentável dentro da Cultura e do Lazer, Arquitetura Ambiental e Marketing Verde, temas que são considerados, hoje, internacionalmente, como de relevante importância para o Turismo Sustentável.

Eventos Paralelos

Visando oferecer maior aproveitamento da programação do II Congresso, o ILADS também estará lançando a I Feira de Tecnologia Ambiental e Turismo Sustentável que ocupará uma área total de 1200 m2, no Centro de Convenções do Descobrimento. Empresas e indústrias do Brasil e do Exterior deverão estar presentes, o que transformará o evento num grande espaço para negócios e oportunidades para ter contato com as mais novas tecnologias, produtos e serviços destinados ao Turismo Sustentável.

Conferencistas Confirmados

Bernard Morucci, Diretor Mundial da Chaire Unesco Culture, Tourisme, Développement e Coordenador Mundial da Rede Associada UNITWIN e Professor e Diretor do Instituto de Pesquisas e de Estudos Superiores em Turismo da Universidade Paris 1- Panthéon Sorbonne ;

François Vellas, Doutor em Ciências Econômicas Universidade de Toulouse – França, é Diretor do Centro de Estudos e de Pesquisas em Economia de Serviços e do Turismo;

Gerard Grellet , Diretor do IREST - Instituto de Pesquisas e de Estudos Superiores de Turismo - Universidade Paris 1 - Panthéon Sorbonne e Membro do Comitê de Direção da Chaire Unesco Culture, Tourisme, Développement.

Bruno Donzet , Consultor do Banco Mundial , Oliver Hillel Consultor do Patrimônio na Comunidade Européia e Coordenador do Programa de Turismo da UNEP (United Nations Environment Programme) Divisão de Tecnologia, Indústria e Economia.

E como convidados participam , Michel Kaplan , Reitor da Universidade de Sorbonne ; Hervé Barre , Diretor da Unesco - Sede Mundial

Serviços:

Pacotes de Viagem :

A Contempory Viagens e Turismo , Agência Oficial do Evento, negociou preços e condições especiais para os participantes. Confira no site ou tels. (0xx21) 2256-0233 / 2548-6675-Fax: (0xx21) 2256-5991 / 2256-0233 - ramal 67

Inscrições:

Solicite a ficha de inscrição pelo e-mail congresso2003@ilads.org.br , pelo fone (41) 244-7698 ou acesse a página na internet.

Fonte: Amazonas Press

  
  

Publicado por em