Urubici (SC) recebe a Semana do Ecoturismo

Num cenário deslumbrante de montanhas, nascentes de rios, cânions e bosques de araucárias, você poderá participar de atividades como Caminhadas, Cavalgadas, Cicloturismo e Vôo livre

  
  
Semana do Ecoturismo de Urubici

Venha participar da primeira Semana do Ecoturismo de Urubici em comemoração aos 50 anos do Parque Nacional de São Joaquim.

A exuberância da natureza da Serra Catarinense já é bem conhecida pelos brasileiros e por praticantes de ecoturismo de diversas partes do mundo. Mesmo assim, existem lugares que escondem tesouros naturais ainda pouco visitados. A área do Parque Nacional de São Joaquim é um destes lugares, que agora você vai poder desfrutar em segurança.

Num cenário deslumbrante de montanhas, nascentes de rios, cânions e bosques de araucárias, você poderá participar de atividades como Caminhadas, Cavalgadas, Cicloturismo e Vôo livre, (Necessita-se de experiência mínima para cada atividade).Também durante o evento acontecerão uma Mostra de Filmes de Ecoturismo, Exposições, Oficinas e Feira de Artesanato local.

Esperamos vocês para celebrar juntos o aniversário do nosso Parque Nacional e também desfrutar de uns dias em contato com a natureza e o povo serrano.

Acreditamos que a realização de um evento essencialmente de natureza, para comemorar esta data, promoverá a integração entre as comunidades locais, despertará maior interesse aos temas de conservação da natureza e atrairá para a região inúmeros participantes, ajudando desta forma, a solidificar uma imagem positiva do Parque Nacional bem como de toda a região serrana, com seus inúmeros atrativos naturais pouco conhecidos e visitados pela população catarinense.
Informações: www.semanaecoturismourubici.com.br

Fonte: SANTUR

  
  

Publicado por em

Jairo Lamin

Jairo Lamin

16/06/2011 16:18:28
Estive recentemente em Urubici e Urupema, o lugar realmente é magnífico e muito gelado também, o vinho fica na temperatura certa.
Vale apena conferir. Mas lembre-se de levar bastante casaco.